Artistas
Quarteto de Cordas de Matosinhos
Quarteto de Cordas de Matosinhos
Chostakovich escreveu o seu oitavo quarteto de cordas em Dresden em 1960, inspirado pela imagem das ruínas do bombardeamento à cidade.
É uma obra emotiva, pensada como uma espécie de despedida que reúne citações de muitas outras obras do compositor, combinadas de forma genial.
Escrito pouco mais de meio século antes, o único quarteto de Ravel completa este recital do Quarteto de Cordas de Matosinhos. Obra envolta em polémica na época em que foi escrita, mal recebida pelos críticos mas admirada por figuras como Debussy, rapidamente foi incluída no repertório dos grandes quartetos e se tornou um dos mais tocados do séc. XX.
Casa da Música reserva-se o direito da escolha dos lugares. Dentro da sala, os assistentes encaminharão os clientes para os respectivos lugares, que terão entre si um espaçamento de duas cadeiras, excepção feita aos concertos do Serviço Educativo, onde dois membros de um mesmo agregado poderão ficar juntos.
Apelamos a que todo o público cumpra as normas de etiqueta respiratória, nomeadamente o uso de máscara. Em caso de necessidade imprevista poderá solicitar uma máscara descartável junto dos elementos da Equipa de Segurança, nos pontos de entrada do edifício. Mais informamos que o serviço de bengaleiro estará indisponível. De acordo com as orientações e recomendações em vigor, a Sala Suggia será objecto de higienização e desinfecção diária, para que possa desfrutar tranquilamente dos concertos que lhe oferecemos.
Gratuito
Casa da Música, Avenida da Boavista, Porto, Portugal
Adicione uma Avaliação