Aberto
Hora de abertura hoje: 11:00 - 18:00
  • Segunda feira

    Encerrado

  • Terça Feira

    11:00 - 18:00

  • Quarta Feira

    11:00 - 18:00

  • Quinta Feira

    11:00 - 18:00

  • Sexta Feira

    11:00 - 18:00

  • Sábado

    13:00 - 20:00

  • Domingo

    Encerrado

  • 21 de Fevereiro, 2020 16:21 local time

Descrição
Veio do outro lado do rio, para o Mercado Ferreira Borges. Recebeu milhares de concertos e artistas e centenas de milhares de espectadores. Durante 2018 celebramos com os fãs, com a comunidade e os demais o caminho que começou em 1997. De certeza que poderemos contar com muitos sorrisos, abraços e histórias para contar.
Em 1997, no Cais de Gaia nasce o Hard Club. Durante 9 anos desenvolveu uma actividade cultural marcadamente meritória e criou uma sala de espectáculos que se tornou uma referência a nível nacional e internacional.
Em Setembro de 2010 instalou-se no Mercado Ferreira Borges, edifício classificado pela Unesco como Património Cultural e Arquitectónico da Humanidade e pelo IGESPAR como Edifício de Interesse Público, o Hard Club traduz um novo conceito, integral, único e que consiste na criação de um espaço de acolhimento, divulgação, concepção e partilha de práti- cas, bens e produtos artísticos, culturais e turísticos.
Às duas salas, com capacidade para 1000 e 350 pessoas que recebem a um ritmo diário concertos, teatro, cinema, feiras, actividades performativas, educativas e turísticas, junta-se o Main Floor. Com acesso livre, este espaço estimula a apresentação de exposições e activi- dades gratuitas no seu palco acústico. O Restaurante No Mercado oferece uma cozinha tradicional com cunho de autor, com uma carta que privilegia petiscos, vinhos e sobremesas. A bilheteira, loja de merchandising, cedência de espaços e outros serviços complementam o Hard Club enquanto pólo de atracção turística e palco de emoções.
O desafio tem sido, através de um projeto contemporâneo de valor reconhecido, dotar o Porto de um agente cultural dinamizador, identificado com a história e com a cidade, capaz de proporcionar conforto, qualidade e segurança através de uma estrutura sólida de serviços e equipamentos. Imbuído de um espírito de responsabilidade social, o Hard Club respeita e divulga as experiências e memórias do património histórico local, atendendo às suas especificidades, assim como às prioridades regionais e nacionais da cultura e do turismo.
Com um importante papel na contribuição para que as artes, a cultura e o turismo se assumam como vectores decisivos de competitividade, o Hard Club tem-se concertado com distintos sectores de actuação e segmentos de público-alvo, no sentido de se revestir de uma transversalidade que se repercute significativamente na competitividade económica, na qualidade de vida, no exercício da cidadania, na criatividade e na inovação do país.
Enquanto espaço privilegiado de multidisciplinar oferta cultural, o Hard Club preenche lacunas, estimula a participação de todos e estabelece sinergias num circuito que integra criadores artísticos consagrados, novas gerações de artistas e produtores culturais, abraçando áreas tão distintas como as artes plásticas, a música, a dança, o cinema, o teatro, entre outras.
O primeiro lugar do Prémio Nacional das Indústrias Criativas, em 2009, a Declaração de Interesse Cultural pelo Ministério da Cultura e, acima de tudo, o elogio do público surgem como reconhecimento do valor das suas propostas.
Esperamos ver-vos por cá.
Localização
Contactar

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione uma Avaliação