O jardim da cafetaria Viriato convida-vos à abertura do ciclo de cinema ao ar livre em Junho, com o filme "Uma Rapariga da Sua Idade", em que acompanhamos o trajecto de Mariana no regresso ao Norte em tempos de incerteza.
Reservas de lugar através de telefone, da página Viriato Film Sessions ou por mensagem privada na página de Facebook da cafetaria Viriato.
"Aconteça o que acontecer, Uma Rapariga da Sua Idade, primeira longa-metragem, será aquilo a que se pode entender por revelação. Uma estreia de um cineasta português como há muito não se via.
O filme é um tubo de ensaio sobre os caminhos da narrativa numa espécie de bifurcação entre o real e a ficção. É escrito a meias com Mariana Sampaio, que é também a protagonista (faz também sentido acreditar que é uma actriz com graça de câmara) e encena uma serie de retratos de uma juventude portuguesa destes dias, algures curvada perante o desencanto da crise e um certo alheamento emocional. Laranjeira fala da sua geração e deixa no ar o que é isso de ser um jovem "tuga". O seu cinema tem charme estético e agarra-nos com uma narração elíptica, quase sem esforço e em que os actores (e não actores) inventam os seus diálogos. Na maior das simplicidades, aponta caminhos novos de storytelling em cinema. É um filme que poderia bater forte numa imensa maioria de jovens destes dias se estreasse. (...)" Rui Pedro Tendinha - Diário de Notícias
9 de Junho: Uma Rapariga da Sua Idade
11 de Junho: Our Madness
16 de Junho: Gaïa + Circa Me
18 de Junho: Ama-San
Cafetaria Viriato, Rua Doutor Alberto Aires de Gouveia, Porto, Portugal
Adicione uma Avaliação