Câmara do Porto quer proibir pesados na VCI

A Câmara do Porto aprovou esta semana uma recomendação para que seja imediatamente proibido o tráfego de pesados na VCI, isentando os mesmos de portagens na A41.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Câmara do Porto aprovou recomendação para proibir pesados na VCI

O executivo liderado por Rui Moreira aprovou nesta segunda-feira uma recomendação ao Governo para que seja  imediatamente proíbido o tráfego de pesados na Via de Cintura Interna (VCI), isentando os mesmos de portagens na A41 (Circular Regional Externa do Porto – CREP).

No documento o município refere que, com as empreitadas de expansão da rede de metro, se antecipa um agravamento significativo do cenário actual na aquela via que, por si só, é já negativo e penalizador para a cidade do Porto.

“Parece-nos chegado o momento de agirmos e de pedirmos ao Governo que olhe para esta matéria de outra maneira. Nós não estamos a propor sequer que seja [vedado] o tráfego de ligeiros, também ele poderia aliviar esta carga, mas num primeiro tempo, o tráfego de pesados, porque esse é aquele que causa mais constrangimentos”, defendeu Moreira, citado pelo jornal Público.

Segundo o mesmo jornal, a proposta mereceu também o acordo do Partido Socialista e, lembrando que a CDU sempre defendeu o fim das portagens na CREP, a vereadora Ilda Figueiredo disse esperar que o Governo mostre abertura para resolver o problema da VCI.

Trânsito na VCI
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook