O Fado está de regresso ao Maus Hábitos

À programação de Agosto juntam-se Mr. Gallini, LaBaq, Miguel Ramos e Maria Calapez, cinema de animação de todo o mundo e novas vozes da comédia nacional
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Desde Junho de 2020, o Maus Hábitos está aberto das 12h às 23h, de terça a sábado, e ao domingo das 12h às 16h, estando o restaurante Vícios de Mesa em serviço contínuo

Em Agosto, o Fado está de regresso ao Maus Hábitos em forma de jantar intimista, tendo como anfitrião uma das vozes que mais tem sobressaído no panorama do género musical. Miguel Bandeirinha nasceu no Porto em 1994 e em 2010 começou a escrever alguns dos poemas que hoje canta.

Desde 2010 já editou registos, participou em programas de televisão e de rádio, levou a “voz de um povo” além fronteiras e dividiu palco com grandes nome do fado nacional. No Maus Hábitos, far-se-á acompanhar por André Mariano na guitarra portuguesa Rafael Carvalho Jr. na guitarra clássica e, a cada noite, trará um novo convidado: Helena Carvalho (8)Ricardo Monteiro (15)Carla Cortez (22) e o acordeonista Arnaldo Fonseca (29).

A entrada tem o valor de 22€ por pessoa e inclui jantar especialmente concebido para a ocasião em torno da gastronomia típica portuguesa: entrada de enchidos e queijos, bacalhau com broa ou pernil assado, vinho ou sangria e, para sobremesa, brownie de chocolate negro ou gelado artesanal. Funciona por pré-venda, que já pode ser adquirida na Loja Online do Maus Hábitos

Durante o mês, se as terças continuam a dar espaço ao imaginário poético-literário de Ana Deus, que a cada semana, nos apresenta novas performances e leituras, as quintas trazem diferentes nomes da nova música nacional: o rock fresco de Mr. Gallini, o projecto a solo de Bruno Monteiro (Stone Dead), a pop sem limites da cantora, compositora e multi-instrumentista LaBaq, a guitarra de Miguel Ramos (OtrotortO), e a electrónica experimental de Maria Calapez do colectivo O’clock. Os concertos integram o ciclo “Sons à Mesa”, incluem um menu de snacks e têm o custo de 10€ por lugar.

Um formato que também se mantém para a rubrica Comédia à Mesa, que neste mês continua com curadoria e set do comediante Ricardo Couto e a quem se junta João Faquire, Bruno Henriques (Jovem Conservador de Direita), Rafael Pascoal e André Dias. 

Para as sessões de cinema, que acontecem às quartas-feiras, Agosto faz-se também com novidade. A 12 e 19, o Maus Hábitos recebe as sessões “Monstra à solta”, novo conceito do festival de Lisboa dedicado ao cinema de animação, com relevante histórico internacional. Haverá curtas de animação de diferentes países, entre eles França, Grécia, Estónia ou Canadá. Para a última quarta-feira do mês, o Porto Femme está a preparar mais uma Femme Sessions.

Tal como nas sessões de Palavra à Mesa com Ana Deus, a entrada é livre, embora com possibilidade de reserva de mesa mediante a compra de um menu de snacks, também disponível na Loja Online. Também com entrada livre, aos sábados à tarde o Maus Hábitos continua a dar espaço na esplanada aos DJs que ao longo dos anos se tornaram referência na casa. A Pacheco, Earl, Lima Pump, DJ Suores e Pipa de Vinho são os nomes deste mês. 

No que diz respeito à programação artística da Saco Azul, fica patente até 9 de Setembro, uma nova exposição na Mupi Gallery, do ciclo Poético ou Político?, com curadoria de João BaetaSebastião Resende é o artista convidado deste mês, com a apresentação de “Mumurar na Noite”, cuja abertura acontece a 30 de Julho, das 19h às 23h.

Já na sala de exposições, pode ser vista até ao dia 30 de Agosto, a exposição Outros Portos – Outros Olhares, que apresenta o trabalho fotográfico de cinco mulheres artistas provenientes de Macau/ChinaMargarida Gouveia, Mina Ao, Peng Yun, Xing Danwen, O Zhang. A escolha curatorial de Clara Brito e Gu Zhenqing destaca a reflexão do papel da mulher como sujeito político, com diferentes perspectivas e olhares, apontando também para debate sobre a “gramática dos feminismos contemporâneos”.

A programação do Maus Hábitos para Agosto
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook