Beethoven e os seus seguidores levam a música sinfónica ao Coliseu Porto Ageas

O Coliseu Porto Ageas implementou um conjunto de mudanças, de acordo com as recomendações do Ministério da Cultura e da Direção-Geral de Saúde, para um regresso aos espectáculos com segurança e conforto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No ano da comemoração do 250.º aniversário do nascimento de Beethoven, o Coliseu Porto Ageas apresenta, a 19 de julho, às 11h00, o concerto sinfónico comentado “Beethoven e os seus seguidores”. 

Num ambiente informal, alegre e descontraído, o convite ao público em geral e às famílias é para que embarquem com a Orquestra Filarmónica Portuguesa numa inesquecível viagem pelo mundo de Beethoven e de outros grandes compositores que o sucederam: Brahms, Dvořák e Johann Strauss II.

O Maestro Osvaldo Ferreira será o mestre de cerimónias e vai comentar o concerto entre músicas, contando a história das obras e dos seus autores.

Nesta manhã de domingo, vamos despertar o gosto musical dos mais novos com algumas das mais emblemáticas obras destes extraordinários nomes que marcaram a história da música.

A arrancar, o excerto da Nona Sinfonia de Beethoven, uma das obras mais conhecidas do repertório ocidental, considerada predecessora da música romântica e uma das grandes obras-primas deste que é um dos maiores vultos da composição.

Neste concerto comentado, a Orquestra Filarmónica Portuguesa vai apresentar, entre outras, pautas como a “Valsa do Imperador”, de Strauss II, a primeira das célebres danças húngaras de Brahms, e a “Sinfonia do Novo Mundo” de Dvořák, um hino à descoberta de novos mundos e culturas.

Num momento em que a cultura também desbrava novos mundos, “Beethoven e os seus seguidores” é um renovado convite ao regresso aos concertos, num Coliseu Porto Ageas de lotação reduzida para que todos possam voltar em segurança aos espetáculos. 

Poderão encontrar aqui informação de bilheteira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Escritórios com um aumento de 38% no volume de ocupação no Porto

De Gaia para o mundo: a Dashi tem os acessórios mais irreverentes para o seu animal

O Burguês Fidalgo estreia-se na próxima semana no Teatro Carlos Alberto

Já é possível fazer Porto-Lisboa (e vice-versa) por 5,29€

Uber Eats passa a estar disponível 24h por dia no centro do Porto

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

Preparados? A 7ª edição do Rally Fish vai começar

Município de Gondomar tenta baixar o preço da água

90% da área florestal em Gondomar será vigiada por cinco câmaras

Novo troço pedonal junto ao Rio Douro é inaugurado hoje

ponte-d-luis-webook