Matosinhos vai ter praia “amigável” para animais

Esta categoria de praia permite a permanência de pessoas acompanhadas por animais domésticos, com as devidas regras e condições de higiene.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Grupo Municipal do PAN – Pessoas-Animais-Natureza viu aprovada, em Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Matosinhos, a recomendação que desafia o Executivo Municipal a estabelecer como praia pet-friendly uma (ou parte de uma) das praias do município, criando regras e condições para o seu funcionamento.

Votos contra do PSD e de 2 deputados do Grupo António Parada, Sim!.

Vivemos numa sociedade que cada vez mais se preocupa com o bem-estar animal, com 56% dos lares portugueses a terem, pelo menos, um animal de companhia.

“Há a necessidade crescente de criação de espaços próprios para recreio, atividades e interação entre animais e suas famílias, que contribuem não só para o bem-estar dos animais mas também das respetivas famílias. Em Matosinhos, já se iniciou uma rede de parques caninos, entendemos que falta agora contemplar os Matosinhenses com uma praia Pet-Friendly, seguindo o bom exemplo de Oeiras que, também por proposta do PAN, inaugurou a sua no último fim-de-semana, respondendo à vontade das pessoas que pretendem fazer-se sempre acompanhar pela família completa nas suas saídas” – argumentou Albano Lemos Pires, eleito pelo PAN na Assembleia Municipal de Matosinhos.

Uma Praia Pet-Friendly permite a permanência de pessoas acompanhadas por animais domésticos, com as devidas regras e condições de higiene, como sinalética, área limitada do espaço para a permanência de pessoas acompanhadas por animais de companhia, com bebedouros e dispensadores de sacos para dejetos caninos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook