Matosinhos vai ter praia “amigável” para animais

Esta categoria de praia permite a permanência de pessoas acompanhadas por animais domésticos, com as devidas regras e condições de higiene.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Grupo Municipal do PAN – Pessoas-Animais-Natureza viu aprovada, em Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Matosinhos, a recomendação que desafia o Executivo Municipal a estabelecer como praia pet-friendly uma (ou parte de uma) das praias do município, criando regras e condições para o seu funcionamento.

Votos contra do PSD e de 2 deputados do Grupo António Parada, Sim!.

Vivemos numa sociedade que cada vez mais se preocupa com o bem-estar animal, com 56% dos lares portugueses a terem, pelo menos, um animal de companhia.

“Há a necessidade crescente de criação de espaços próprios para recreio, atividades e interação entre animais e suas famílias, que contribuem não só para o bem-estar dos animais mas também das respetivas famílias. Em Matosinhos, já se iniciou uma rede de parques caninos, entendemos que falta agora contemplar os Matosinhenses com uma praia Pet-Friendly, seguindo o bom exemplo de Oeiras que, também por proposta do PAN, inaugurou a sua no último fim-de-semana, respondendo à vontade das pessoas que pretendem fazer-se sempre acompanhar pela família completa nas suas saídas” – argumentou Albano Lemos Pires, eleito pelo PAN na Assembleia Municipal de Matosinhos.

Uma Praia Pet-Friendly permite a permanência de pessoas acompanhadas por animais domésticos, com as devidas regras e condições de higiene, como sinalética, área limitada do espaço para a permanência de pessoas acompanhadas por animais de companhia, com bebedouros e dispensadores de sacos para dejetos caninos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Há um novo cowork na Baixa do Porto

Escritórios com um aumento de 38% no volume de ocupação no Porto

O Burguês Fidalgo estreia-se na próxima semana no Teatro Carlos Alberto

Vai reabrir o Infante Sagres: hotel histórico promove redescoberta da cidade do Porto

“Verão Vila do Conde 2020” leva animação aos equipamentos municipais

Porto PianoFest está de volta em Agosto

As corridas estão de volta com o “Matosinhos em Forma Running”

Programação do Centenário “junta” três diretores artísticos do TNSJ

Loja da Salsa no Porto tem tecnologia que desinfecta a roupa em 30 segundos

Novo troço pedonal junto ao Rio Douro é inaugurado hoje

ponte-d-luis-webook