Maus Hábitos traz comédia para a mesa, novos concertos, exposições e improvisos

Julho: Maus Hábitos traz comédia para a mesa, novos concertos, exposições e improvisos com Ana Deus
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Durante o mês de Julho, a cultura no Maus Hábitos continua a ser servida à mesa, acolhendo uma nova rubrica de stand-up

Ricardo Couto, humorista residente na Rádio Nova Era e presença assídua no circuito de comédia nacional, é o anfitrião destas novas noites de Comédia à Mesa, que acontecerão na sala de espectáculos, às sextas-feiras, a partir das 20h30. Para além de apresentar o seu set, o comediante trará para cada sessão valores emergentes do meio, prometendo dar a conhecer novas caras de uma atividade em expansão no país. Vítor Sá, Fábio Pascoal, Rafael Jesus, Joana Santos e Pedro Mata são os nomes dos convidados para os dias 3, 10, 17, 24 e 31 de Julho, respectivamente. A entrada custa 10€, inclui um menu snack e pode ser adquirida na Loja Online do Maus Hábitos.

No que diz respeito à música, o ciclo de concertos intimistas Sons à Mesa arranca já no dia 2 de Julho com a actuação de Julius Gabriel, a que segue MarinhoJoana GuerraCarolMeta. Tal como nas noites de comédia, os bilhetes custam 10€ com direito a um menu snack. Aos sábados, as tardes continuam a ser feitas de DJsets na esplanada, com entrada livre. Desta feita, com Phephz, Simone, Peter Castro e BENT.

Já a rubrica Palavra à Mesa continua a ser guiada por Ana Deus. Todas as terças, a artista entrega a voz em sessões de experimentação que vão além da leitura, cruzando palavra, imagem e som, num registo performativo, de improvisação e de interação com o público. 

No âmbito da programação artística da Saco Azul, a associação cultural do Maus Hábitos, destaque para a arte contemporânea, através da exposição “Outros Portos – Outros Olhares”, com curadoria de Clara Brito & Gu Zhenqing, que estará em exibição na sala de exposições de 9 de Julho a 30 de Agosto. Traçando uma ponte entre Portugal, Macau/China, a exposição congrega 25 obras fotográficas de cinco artistas mulheres, Xing Danwen, Margarida Gouveia, Mina Ao, Peng Yun e O Zhang –, pretendendo encenar uma narrativa visual em torno do debate sobre o lugar da mulher como sujeito político e, de uma forma mais geral, na gramática dos feminismos contemporâneos

De 2 a 29 de Julho, o tríptico da Mupi Gallery do Maus Hábitos acolhe também uma nova exposição: “… que eu também não adoeça de Brasil!”, do artista transdisciplinar Mãe Paulo, uma espécie de colagem elaborada a partir de imagens e textos de autorias aleatórias encontrados em redes sociais, que abordam momentos tenebrosos da recente história do Brasil. Fora de portas, fica patente até o dia 25 de Julho pelas ruas da cidade do Porto a exposição “Poético ou Político?” com curadoria de João Baeta e a participação de 24 artistas portugueses, para qual está previsto o lançamento de uma aplicação móvel que permite localizar as obras e aceder a informação sobre a proposta curatorial e artistas participantes. 

Paralelamente à abertura da exposição de Mãe Paulo, decorre ainda a 1 de Julho a primeira sessão do mês de Cinema à Mesa, em parceria com Shortcutz Porto, que apresenta o documentário “Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil”, do realizador Belisário Franca. Durante todas as quartas, as noites de cinema continuam, assim, em parceria tanto com o Porto Shortcutz, como com o Porto Femme, estando previstas duas sessões de programação paralela à exposição “Outros Portos – Outros Olhares”,  sob os temas “Oriente em Cena” (8 de Julho) e “Cinema Macaense no Feminino” (22 de Julho).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Município de Gondomar tenta baixar o preço da água

O Fado está de regresso ao Maus Hábitos

90% da área florestal em Gondomar será vigiada por cinco câmaras

O World of Wine está quase a abrir em Gaia

Escritórios com um aumento de 38% no volume de ocupação no Porto

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

Porto PianoFest está de volta em Agosto

Beethoven e os seus seguidores levam a música sinfónica ao Coliseu Porto Ageas

Restaurante Barão Fladgate apresenta a nova carta de verão

Barão Fladgate tem uma nova carta de verão

ponte-d-luis-webook