Banco Alimentar do Porto faz “Festa da Partilha” por todo o distrito

O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto vai levar a cabo a iniciativa “Festa da Partilha” nos dias 27 e 28 de junho, em vários pontos estratégicos do distrito do Porto
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Iniciativa decorre no fim-de-semana de 27 e 28 de junho

Na impossibilidade de recolher bens alimentares nas grandes superfícies de hipermercados, devido à Covid-19, vários projetos estão em curso até ao final de julho.

Com a pandemia, mais portugueses ficaram vulneráveis à situação de carência alimentar, pelo que a ajuda não pode cessar e deve ser reforçada. Com o cancelamento da recolha de alimentos de Maio 2020 e com a impossibilidade de ter voluntários presentes em espaços comerciais, por motivos de segurança, o Banco Alimentar do Porto está a promover um conjunto de iniciativas.

Desta forma, o Banco Alimentar do Porto apela aos portuenses para que contribuam para a iniciativa “Festa da Partilha”, a decorrer este fim-de-semana, em vários locais públicos dos concelhos do distrito do Porto.

Outra iniciativa a decorrer, também a 27 e 28 de Junho, é a “Campanário” que promove a angariação de bens alimentares nas comunidades religiosas Católicas, Protestantes e na Comunidade Israelita do distrito do Porto.

Para além desta ação, o Banco Alimentar do Porto também apela aos seus voluntários a contribuírem para o “Porto d’Apoio” com recolhas nos seus círculos de amigos, familiares e restante comunidade local. Assim, a iniciativa é beneficiada pela rede de voluntários espalhados por todo o distrito do Porto e em que as angariações serão pesadas e comunicadas a cada um dos voluntários.

António Cândido da Silva, Presidente do Banco Alimentar do Porto, esclarece que “apesar da campanha habitual de recolha de alimentos não se realizar, de forma a salvaguardar a saúde dos voluntários e por respeito à comunidade, a fome não para. Estamos comprometidos com os mais carenciados. Porque partilhar sabe bem e partilhar é uma FESTA.”

Em 2019, o Banco Alimentar do Porto arrecadou mais de 4.5 mil toneladas de bens alimentares e deu assistência a 300 instituições de solidariedade social. Cerca de 60 mil pessoas carenciadas tiveram a possibilidade de receber cabazes ou refeições já confecionadas através das doações dos portugueses.

A Associação Banco Alimentar Contra a Fome do Porto foi constituída em 1994 com a missão de lutar contra a fome dos mais desfavorecidos e o desperdício alimentar. Com base no voluntariado e solidariedade, o Banco Alimentar Contra a Fome é uma associação sem fins lucrativos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook