Vigilância das praias de Matosinhos já começou

A Câmara de Matosinhos vai colocar profissionais em todas as praias e assumir o investimento de cerca de 100 mil euros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A época balnear só arranca no dia 27, mas as praias de Matosinhos já têm condições de segurança para receber os banhistas.

A Câmara de Matosinhos vai colocar profissionais em todas as praias sob a jurisdição da Agência Portuguesa do Ambiente, num total de 21, assumindo os custos da sua remuneração, num investimento que ronda os 100 mil euros.

Apesar de a época balnear arrancar só no dia 27 de junho, as praias de Angeiras Norte, Angeiras Sul, Funtão, Pedras do Corgo, Agudela, Quebrada, Marreco, Memória, Cabo do Mundo, Aterro e Azul – Conchinha terão já reunidas todas as condições de segurança para receber os banhistas.

“Sabemos que o bom tempo está a chegar e que, apesar de este ano a época balnear ser mais curta, as pessoas naturalmente procurarão as praias para os seus momentos de lazer. O objetivo da autarquia é dar uma resposta adequada à elevada procura que se estima vir a ocorrer este verão, pois muitas famílias prescindirão de viajar para outros locais onde normalmente procurariam gozar as férias balneares”, realçou Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos.

Esta é também uma medida de apoio aos concessionários das praias, que este ano não terão a seu cargo os custos com os nadadores salvadores.

“Desta forma, a autarquia ajuda os empresários neste momento difícil, e assegura a segurança dos milhares de banhistas que se esperam na nossa orla costeira”, refere a autarca.

Dados da Agência Portuguesa do Ambiente revelam que a praia de Matosinhos lidera a Norte a lista de areais com maior lotação autorizada em tempo de pandemia, com capacidade para 8.300 banhistas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Uber Eats passa a estar disponível 24h por dia no centro do Porto

Já é possível fazer Porto-Lisboa (e vice-versa) por 5,29€

O World of Wine está quase a abrir em Gaia

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

O Burguês Fidalgo estreia-se na próxima semana no Teatro Carlos Alberto

As corridas estão de volta com o “Matosinhos em Forma Running”

O Noshi tem uma carta nova com alternativas saudáveis e happy hour de sangria

Barão Fladgate tem uma nova carta de verão

“Verão Vila do Conde 2020” leva animação aos equipamentos municipais

Beethoven e os seus seguidores levam a música sinfónica ao Coliseu Porto Ageas

ponte-d-luis-webook