Este fim-de-semana voltam os programas gratuitos de treino ao ar livre

“Domingos em Forma” passa a realizar-se todas as semanas, ao invés de quinzenalmente
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O programa “Dias com Energia” vai ser retomado este sábado de manhã, dia 13, com duplicação da oferta de aulas gratuitas de pilates, ioga e tai chi.

O programa municipal Dias com Energia será o primeiro regressar, com as aulas a terem lugar já a partir dos próximos dias 13 e 14 de junho.

De participação gratuita, embora agora sujeito a inscrição prévia e a um limite de 20 participantes, o programa passa a realizar-se apenas no exterior, com aulas de pilates, ioga, tai chi e método De Rose em quatro espaços distintos da cidade: Jardins do Palácio de Cristal, Parque da Cidade do Porto e, agora, também Parque Oriental e Parque da Pasteleira.

“A extensão do programa resulta de uma parceria celebrada entre a empresa municipal do Porto Ágora – Cultura e Desporto do Porto com o Departamento Municipal de Coesão Social da Câmara do Porto, ao abrigo do programa AIIA (Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa), no âmbito da atividade Porto com Corpo&Alma”, refere o portal de notícias do Porto (porto.pt).

O Domingos em Forma passará a ter uma periodicidade semanal, sempre aos domingos de manhã, entre as 10 e as 11 horas.

Este programa de exercício físico e caminhadas passa a ter lugar apenas no exterior, no Parque Oriental do Porto, deixando também de estar disponível o transporte gratuito entre a Estação de Campanhã e o Pavilhão do Lagarteiro.

Cada sessão passará a estar limitada a 20 participantes, que serão depois divididos em dois grupos de 10 pessoas. O ponto de encontro passa a ser a entrada principal do parque, próxima do Pavilhão Municipal do Lagarteiro.

Embora as atividades continuem gratuitas, será agora obrigatória uma inscrição prévia em cada uma das iniciativas, através do email desporto@agoraporto.pt. As inscrições devem ser feitas a cada semana.

As atividades não são recomendáveis a grávidas, pessoas com mais de 60 anos ou com doenças crónicas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook