Professores ajudam população de Matosinhos a preencher IRS

Nas Juntas de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira de 1 a 29 de junho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A um mês de distância do final do prazo para entrega do IRS, a Escola Profissional Ruiz Costa (ERC), em Matosinhos, tem à disposição alguns professores para dar apoio à população, no preenchimento e entrega da declaração electrónica de IRS.

Assim, e por forma a ajudar quem não domina as novas tecnologias, ou não possui equipamento informático, alguns professores da ERC em colaboração com a Junta de Freguesia de Matosinhos e de Leça da Palmeira, disponibilizaram-se a ajudar a comunidade local no processo de entrega de IRS, realizando para o efeito, 10 sessões gratuitas entre os dias 1 e 29 de junho.

Os professores vão estar a prestar auxílio aos contribuintes particulares na Junta de Freguesia de Matosinhos nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 de junho entre as 9h30 e as 12h30 e na Junta Freguesia de Leça da Palmeira nos dias 3, 5, 17, 19 e 26 de junho, em sessões que se vão realizar no mesmo horário indicado anteriormente.

De acordo com José Serra da Comissão Executiva da Escola “esta é uma iniciativa que decorre há mais de 20 anos anos em parceria com as Juntas de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira verificando uma grande procura por parte da comunidade local que por vezes tem dúvidas, questões e não está familiarizada ou não tem meios técnicos para fazer a entrega da declaração electrónica de IRS. Este ano, tendo em conta a situação excecional em que nos encontramos, devido à pandemia do novo coronavírus Covid-19, não serão os nossos alunos a realizar o atendimento presencial à população, mas alguns dos nossos professores, sendo uma forma de proteger os nossos estudantes nesta crise sanitária”, explica.

Devido à pandemia do novo Coronavírus Covid-19, o atendimento presencial para esta ação decorrerá de forma condicionada, estando sujeito a marcação prévia (por telefone ou email) e o acesso ao mesmo será restrito a um individuo de cada vez, por posto de atendimento. Para acederem aos locais de atendimento, os cidadãos terão obrigatoriamente de usar máscara e desinfetar as mãos na entrada e saída das instalações, sendo para o efeito disponibilizados dispensadores de álcool gel.

Os interessados em usufruir deste apoio gratuito poderão obter mais informações e realizar a marcação para Matosinhos através do Gabinete de Ação Social (918374134) ou do email gas.matosinhos@jf-matosinhoslecapalmeira.pt, e em Leça da Palmeira através do contacto 915820979 ou do email gas.lecapalmeira@jf-matosinhoslecapalmeira.pt, do site www.jf-matosinhoslecapalmeira.pt ou do facebook.com/matosinhosleca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook