Um novo acordar para o Douro reabre esta semana

The Vintage House reabre a 29 de maio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O hotel de cinco estrelas, localizado no Pinhão, em pleno Douro Vinhateiro, reabre com programas que convidam a desfrutar da paisagem natural da região, a dois ou em família

Feche os olhos e imagine que acorda no Vale do Douro, com vista sobre palmeiras, o rio e vinhas em socalcos. É esta a imagem que vê desde as varandas do The Vintage House, hotel de cinco estrelas, localizado no coração do Douro. Debruçado sobre o rio, os seus longos jardins e piscina exterior tornam-se num miradouro para uma das paisagens mais apreciadas do mundo.

Com a segurança como prioridade, o hotel implementou rígidas regras de higiene e distanciamento social, cumprindo todas as normas da Direção Geral da Saúde e do selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal.

A reabertura do The Vintage House faz-se com novos processos e regras, mas com o convite de sempre: desfrutar do melhor que o Douro tem para oferecer, desde a sua localização e paisagem única, bem-receber, vinhos, gastronomia e tradição. Entre os programas em vigor, há sugestões a dois para uma escapada romântica ou uma experiência vínica com piquenique nas vinhas, e ainda ofertas para as famílias, que procurem um momento de tranquilidade e contacto com a natureza.

Programa Romântico convida a uma ou duas noites no coração do Douro, com total privacidade e conforto e apenas uma decisão por tomar: pequeno-almoço à la carte na sala de pequenos-almoços ou servido no quarto? O tratamento VIP romântico à chegada antecipa o cuidado em cada detalhe da experiência, que inclui ainda uma prova de vinho do Porto e late check-out.

Já para os “Douro Wine Lovers” a sugestão estende-se às vinhas e lagares da Quinta da Roêda, localizada a poucos metros do Hotel. Berço dos vinhos do Porto Croft, casa com mais de 430 anos de história, a experiência inclui um piquenique privado nas vinhas, com a paisagem do Douro como cenário, e uma prova comentada de cinco vinhos icónicos: Croft Pink, Croft Late Bottled Vintage, Croft Tawny 10 e 20 anos e Croft Quinta da Roêda Vintage.

O programa convida a duas noites e inclui uma segunda prova de vinhos do Douro, experienciada no terraço do Hotel com vista para os jardins e para a cénica paisagem duriense ou no bar Library, caso prefira o conforto do interior.

Para as famílias e férias mais prolongadas, os programas seguem o ritmo das estações. O programa de Primavera está em vigor até 30 de junho, altura em que inaugura a época de verão. As crianças até aos 2 anos são convidadas do hotel e dos 3 aos 16 anos beneficiam de condições especiais. Existe também a opção por regime de meia-pensão, garantindo uma refeição por dia no hotel e ainda condições flexíveis de reserva.

Com a reabertura do hotel, regressa também o restaurante Rabelo, que serve à mesa a essência da gastronomia portuguesa, acompanhada por uma seleção dos melhores vinhos daquela que é a primeira região demarcada do mundo.

No menu encontram-se sabores típicos, trabalhados com criatividade e diversidade de ofertas, incluindo propostas vegan e vegetarianas e menu infantil, a pensar nos mais pequenos. Bacalhau com feijoada de sames, puré de feijoca, mini couve e gamba salteada em azeite picante e Cordeiro assado à “nortenha” com risotto de grelos e linguiça são duas das sugestões do Chefe.

As reservas são obrigatórias através do site, email (reservations@vintagehousehotel.com) ou telefone (+351 220 133 137).

Como chegar ao Douro?

O centro da cidade invicta é ligado ao coração do Douro através dos comboios que partem das estações de São Bento ou Campanhã até ao Pinhão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ISEP lança 1º Mestrado em Engenharia de Inteligência Artificial em Portugal

As regras para a noite de São João 2020 no Porto

Continental Corrida de S. joão correu-se no mundo virtual

Baixa do Porto vai ter zonas pedonais aos fins de semana

Ir ao Museu FC Porto em julho a passar pela Baixa

CM Porto tem 4 atividades gratuitas e ao ar livre para crianças em Julho

Linha Rosa e Linha Amarela vão custar 288 milhões de euros

Vigilância das praias de Matosinhos já começou

Feira do Livro do Porto vai ter 120 pavilhões com mais de 80 entidades participantes

Matosinhos vai ter praia “amigável” para animais

ponte-d-luis-webook