Há uma nova agência de conteúdos no Porto

Monstera: a nova agência de influence & content marketing que promete revolucionar o mercado português
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Agência nasce em tempo de pandemia, aposta na contratação de recursos humanos e investe em escritórios em Lisboa e Porto e estúdios de gravação audiovisual.  Projeto quer ser líder na produção de conteúdos para marcas e agências até final de 2021.

Num momento em que o mundo estagna devido à crise pandémica, em que todos fomos convidados a ficar em casa e em que os conteúdos digitais têm uma importância nunca vista, a Monstera decide apostar tudo e lançar-se no mercado com a missão de criação de conteúdos digitais com forte poder emocional, oferecendo soluções completas de consultoria e produção de conteúdos para as marcas e talentos no mundo digital.

Com um forte investimento em infraestruturas, que inclui escritórios no centro de Lisboa e Porto com estúdios de gravação próprios, e sabendo da relevância crescente que o digital tem na amplificação de mensagens, a Monstera posiciona-se no mercado como um parceiro não só para as marcas que procuram conteúdo disruptivo, mas também para criadores de conteúdos (também conhecidos por influenciadores digitais), que requerem apoio estratégico para os seus projetos.

A agência disponibiliza um serviço 360º de consultoria de marketing digital, desde uma primeira análise, ao planeamento de conteúdos e respetivo acompanhamento na sua implementação.

Para Miguel Raposo, um dos Founders e Managing Partner da agência, que conta com uma vasta experiência no universo do marketing de influência (onde se inclui empresas como FullSix, Be Influence e Millenar), “o verdadeiro poder de influência tem como base a autenticidade, e esta vai ser a base para todo e qualquer projeto com a assinatura Monstera” e, acrescenta, “até final de 2021 o nosso objetivo é sermos líderes na produção de conteúdos para marcas e agências”.

Sem precedentes no mercado, o Monstera Lab é um espaço integrado nas instalações da agência em Lisboa onde não existem limites à criatividade e imaginação.

Aqui, os criadores de conteúdo podem usufruir de estúdios profissionais e totalmente equipados de gravação e edição de vídeo, fotografia e áudio. Através do Monstera Lab, a nova agência pretende concretizar conceitos inovadores de atuais e emergentes criadores de conteúdo, bem como patrocinar alguns projetos com a assinatura da Monstera. Importa aqui referir que o investimento inicial deste projeto ronda os 600k, onde já foi considerado um valor para patrocínios diretos Monstera a criadores de conteúdos, além de recursos humanos, instalações, estúdios e equipamento audiovisual e de som.

“A Monstera trabalha a estratégia para criar e distribuir conteúdo relevante que atrai, capta e vai fidelizar a audiência das marcas e criadores de conteúdos,” afirma Miguel Raposo.

Com uma equipa especializada, dinâmica e um reconhecido know-how, a Monstera pretende tornar-se uma referência no mercado português em Marketing de Conteúdo.

São três os sócios fundadores: Miguel Raposo, Luís Fernandes e Luís Santos, os dois últimos lideram a DecSkill, uma das empresas de maior sucesso e rentabilidade na área da transformação digital.

A restante equipa é ainda composta pelas profissionais Rosália Costa, Brand & Content Strategist que regressa a Portugal após dois anos em Londres; Sofia de Morais, que deixa a PrimeTag para assumir o novo cargo de Business Developer & Account Manager; e Joana Gonçalves, responsável pela área de Influence Marketing.

A audácia de lançar um projeto inovador neste período de pandemia, apoia-se na certeza de que a Monstera representa um game changer na forma como as estratégias de comunicação digitais são pensadas, geridas e concretizadas.

Já com uma carteira de clientes em mãos, a nova agência vai contribuir para a empregabilidade nacional, bem como impulsionar a economia.

A internacionalização do projeto para Espanha e Inglaterra também estará no horizonte a médio prazo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Mupis do Porto acolhem 48 obras de vários artistas

Hotel InterContinental Porto reabre com três noites ao preço de duas

“Outros Portos – Outros Olhares”: uma exposição para refletir a mulher como sujeito político

Mercadona vai abrir nova loja no Distrito do Porto

The Feeting Room abre loja na Foz com roupa infantil e brunch

Universidade do Porto distinguida pela UNESCO

A Ópera está de volta ao Coliseu

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

MAR Shopping Matosinhos já tem serviço drive-in

Feiras e mercados do Porto vão reabrir

ponte-d-luis-webook