Hola, Sagardi: restaurante basco da cidade do Porto reabre dia 18 de maio

O SAGARDI Cozinheiros Bascos abre portas cumprindo todas as medidas que permitem desfrutar de uma refeição em segurança, incluindo uma carta virtual.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Sem sair da Baixa do Porto, a 18 de maio, volta a ser possível viajar (à mesa) até ao País Basco, através do melhor da sua gastronomia.

Foram cerca de dois meses de portas encerradas devido à pandemia Covid-19. Agora, é o momento de, com toda a segurança necessária, voltar ao número 54 da Rua de São João, mesmo junto à Ribeira do Porto, e matar saudades do suculento Txuleton, da frescura do peixe do Mercado de Matosinhos ou dos sempre originais pintxos, como uma saborosa recompensa pós-confinamento.

Enquanto viajar não é possível, as fronteiras abrem-se à mesa para uma viagem gastronómica mais apetecível do que nunca até ao país vizinho. O ansiado regresso ao melhor dos sabores bascos foi preparado ao detalhe pela equipa do SAGARDI Cozinheiros Bascos, para que clientes e colaboradores possam sentir-se seguros no espaço. Serão, assim, seguidas todas as orientações de higiene e segurança emitidas pela Direção-Geral da Saúde, como o espaçamento de dois metros entre mesas, a utilização de máscara pelo staff ou a desinfeção mais frequente dos espaços.

Para evitar o contacto com as ementas físicas e com a tradicional barra de pintxos, em que os clientes podiam antes servir-se diretamente, o SAGARDI Cozinheiros Bascos passará a ter em ambos os pisos um menu digital acessível através de um QR code, para permitir a escolha dos pratos ou pintxos favoritos.

O restaurante continuará a funcionar de segunda-feira a domingo, mas num horário mais reduzido (entre as 12h00 e as 23h00 em todo o restaurante). Menor será também a lotação máxima:  a esplanada, os pisos superior e inferior estarão limitados a 50% da sua capacidade. Para voltar a desfrutar de uma refeição neste recanto basco da cidade, a reserva é fortemente aconselhada (através do e-mail reservas@sagardi.pt, do número 221 130 987 ou do site www.sagardi.pt), sendo que esta nunca poderá exceder um máximo de 10 pessoas.

Sobre o Sagardi

As origens da SAGARDI remontam a 1994, quando os chefes e irmãos Iñaki e Mikel López de Viñaspre abriram o primeiro restaurante IRATI, em Barcelona. Estava lançada a semente que fez nascer o Grupo SAGARDI, dois anos depois.

A vontade de prestar tributo à cozinha típica, tradições e produtos da região basca, no norte de Espanha, tornou a SAGARDI num conceito único na restauração.

Partilhá-lo com o mundo – ou não fosse a cozinha basca um local de partilha – foi o objetivo que fez o Grupo trilhar o seu caminho não só em Espanha (Barcelona, Madrid, Ibiza, Valencia e Sevilha), mas também noutras capitais gastronómicas pelo mundo: Porto, Londres, Buenos Aires, Cidade do México e Amesterdão.

Sem prescindir das suas origens, a paixão pela culinária de raiz levou o grupo a diversificar-se com a criação de novos conceitos gastronómicos: atualmente, conta com 14 marcas em mais de 30 restaurantes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Baixa do Porto vai ter zonas pedonais aos fins de semana

Maus Hábitos traz comédia para a mesa, novos concertos, exposições e improvisos

Porto sem Autocarros? Trabalhadores da STCP entram em greve

Programação do Centenário “junta” três diretores artísticos do TNSJ

A música está de volta ao Coliseu Porto Ageas e com acesso gratuito

São João no VINUM com tradição e em segurança

Loja da Salsa no Porto tem tecnologia que desinfecta a roupa em 30 segundos

Linha Rosa e Linha Amarela vão custar 288 milhões de euros

Há uma nova rota aérea a ligar o Porto ao Sul de França

Arte urbana em Matosinhos ganha destaque internacional

ponte-d-luis-webook