As clássicas barbearias voltaram em força e vieram para ficar
É já rara a zona do Porto que não tenha, pelo menos, uma barbearia.
A profissão de barbeiro tem vários séculos de existência e foi-se modificando ao longo dos tempos. Se antigamente, o barbeiro, para além de barbear, fazia pequenos curativos e extraía dentes, hoje em dia dedica-se a barbear, cortar e pentear cabelo. Ao longo da história esta profissão sofreu vários altos e baixos chegando a prever-se a sua extinção. Mas desengane-se, o barbeiro modernizou-se e adaptou-se.
A verdade é que, quer seja barbudo, quer faça a barba todos os dias ou de vez em quando, pelo menos o cabelo (quase) todos os Homens o cortam.
Desde casas (quase) centenárias, que exibem naturalmente o charme da sua idade, e novos barbeiros que ganham fama além-fronteiras, dedicámo-nos a escolher as melhores barbearias da Invicta.
Vamos tão longe que até nos permitimos ignorar a fronteira do centro do Porto e fomos ver afiar tesouras e navalhas a Gondomar.
O mais importante é que saia satisfeito – com o corte de cabelo que pediu, a barba aparadinha, pague o mínimo possível e com o pescoço intacto (bom, um arranhãozinho nunca fez mal a ninguém certo?).
Explore a listagem abaixo, abra cada perfil para ver os detalhes e guarde nos seus favoritos para mais tarde visitar…
Ou melhor, aproveite e faça já uma reserva!
Bem-Estar