Vilacondenses interpretam “Grândola, Vila Morena” a partir de casa e músicos apresentam espetáculo virtual

Vilacondenses interpretam, em casa, “Grândola, Vila Morena” e vários músicos, entre eles Paulo Praça, dão espetáculo virtual “Sentir Abril”.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A partir de casa, os vilacondenses interpretam e gravam em vídeo “Grândola, Vila Morena”. A compilação das muitas interpretações enviadas será apresentada, virtualmente, à 00h20 do dia 25 de Abril.

Desde 1975 que, anualmente, a população de Vila do Conde se reúne à 00h20 do dia 25 de Abril, no Largo dos Artistas, para cantar a emblemática “Grândola, Vila Morena”. Este ano, motivado pelas circunstâncias que vivemos, encontrou-se uma forma virtual da comunidade comemorar a data.

No dia 24, por volta das 23h50, será transmitido, via Facebook da Câmara Municipal, o espetáculo virtual “Sentir Abril” da autoria de João Rei Lima com rearranjos e interpretações musicais de canções emblemáticas associadas à Revolução por Paulo Praça, André Lima e Pedro Zappa.

Associado a esta ação, será lançado o trabalho produzido no âmbito do convite feito aos vilacondenses para que, em suas casas gravassem um vídeo a interpretarem “Grândola, Vila Morena” e o enviassem de forma a ser feita uma compilação com todas as interpretações.  Por isso, às 00h20 do dia 25, ecoará, virtualmente, através do mesmo meio, a emblemática canção de Abril pelos vilacondenses nas suas casas e em família.

Vila do Conde sempre comemorou este acontecimento. Anualmente, é assinalado com momentos de confraternização concelhia através de iniciativas desportivas, culturais e institucionais. Este ano, apesar das circunstâncias, a data será comemorada com atos simbólicos que queremos que honrem a memória da instauração da democracia e da devolução a todos os portugueses desse bem inestimável que é a liberdade.

Viveremos assim, irmanados através da tecnologia, o espirito de união e de solidariedade que Abril potenciou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

De Gaia para o mundo: a Dashi tem os acessórios mais irreverentes para o seu animal

Corrida de S. João estreia-se em formato digital e corre pela solidariedade

Hotel InterContinental Porto reabre com três noites ao preço de duas

ISAG Corrida Dia do Pai vai correr-se online

Feira do Livro do Porto vai ter 120 pavilhões com mais de 80 entidades participantes

Loja da Salsa no Porto tem tecnologia que desinfecta a roupa em 30 segundos

500 Milhas do ACP estão de volta e partem da Maia

Praça D. João I vai ter novas habitações, comércio e uma unidade hoteleira

Vigilância das praias de Matosinhos já começou

Cultura em Expansão regressa em setembro

ponte-d-luis-webook