Escola das Artes da Católica tem novo programa de atividades online

A Escola das Artes (EA) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, alargou o leque de atividades online.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

CITAR Lectures e Cineclube EA são as novas iniciativas. Escola das Artes em Direto passa a ser transmitido apenas às quintas-feiras

Recorde-se que, para ajudar os alunos, bem como toda a comunidade, a manter o contacto com as artes e a cultura, a Escola já tinha arrancado com o Escola das Artes em Direto – sessões em que vários professores da instituição discutem temas artísticos –, programa que passa, agora, a decorrer apenas às quintas-feiras, às 17h00.

A estes diretos juntam-se, agora, as CITAR Lectures, conferências disponibilizadas, às terças-feiras, pelo Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes e gravadas especificamente para este contexto, e, às quartas-feiras, o Cineclube EA, organizado pela Associação de Estudantes da Escola das Artes, que irá exibir filmes de ex-alunos da EA. Após o filme, segue-se uma conversa com os autores, por videoconferência.

A próxima sessão da Escola das Artes em Direto está agendada para quinta-feira, 16 de abril, e conta com os investigadores José Alberto Gomes e Diogo Tudela, que se juntam numa conversa sobre composição sonora e musical contemporânea.

Já a 23 deste mês, os professores Daniel Ribas e Nuno Crespo abrem o debate sobre “O Cinema dentro do Museu”, como referência às representações que o espaço museológico teve na história do Cinema, em filmes como Vertigo ou Francofonia: Louvre sob Ocupação.

Finalmente, a 30 de abril, Nuno Crespo e José Alberto Gomes discutem a relevância de esculturas sonoras nos domínios da arte e da música contemporânea.

Refira-se que as atividades decorrem sempre às 17h00 e podem ser visualizadas, em direto, através do Facebooksite e YouTube da Escola das Artes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Sócios-Embaixadores com visita gratuita no Tour FC Porto

Feira do Livro do Porto vai ter 120 pavilhões com mais de 80 entidades participantes

“Outros Portos – Outros Olhares”: uma exposição para refletir a mulher como sujeito político

MAR Shopping Matosinhos já tem serviço drive-in

The Yeatman celebra o São João à mesa

Semana Aberta do ISEP vai ter sessões online

O Cinema está de volta ao Parque Nascente

Avenida da Boavista tem um novo cruzamento

Porto sem Autocarros? Trabalhadores da STCP entram em greve

As “Happy Hour” mexicanas do Sicario estão de volta

ponte-d-luis-webook