Tradicional Corrida de São João adiada para 2021

São João, São João, São João dá cá um balão para eu brincar, é o desejo da organização.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As corridas de São João, prova que se realizava deste 2000 na cidade do Porto e que em 2018 atravessou a margem do Douro e se correu em Vila Nova de Gaia, e, desde 2014, é também organizada na cidade de Braga, não se vão realizar este ano.

Devido à atual situação de pandemia, a Runporto informou em comunicado “que ambas as corridas, Corrida de São João de Vila Nova de Gaia, com data prevista para 21 de junho de 2020, e a Corrida de São João de Braga, serão adiadas para 2021.”

Analisando todos os dados e devido ao atual estado de emergência em que o país se encontra e seguindo as indicações das autoridades de saúde, a organização considera que “o adiamento destes dois eventos para o próximo ano é, neste momento, a atitude mais prudente.”

Por serem duas corridas que se encaixam numa quadra festiva específica, o São João, a Runporto optou por não as realizar este ano e apenas em 2021, por não fazer sentido celebrar o santo popular numa ocasião distante da sua data original.

Martelinhos e corredores só em 2021

Os festejos do santo popular que tanto se comemora no norte de Portugal vão ser este ano diferentes.

O São João, Santo Bonito vai estar presente em todos nós, mas não será possível comemora-lo com a mais tradicional corrida que envolvia toda a família numa manhã de prática desportiva saudável.

Ó meu rico São João
Tu que nos podes valer
Este ano está tão triste
E não te vamos correr…

Mas a vontade é incansável
E ainda te vou correr
Este ano é improvável
Pró ano é que vai ser!

Juntos vamos lutar
E a nossa parte fazer
Vamos todos acreditar
Que o vírus vai desaparecer!

Ó meu rico São João
A corrida vamos organizar
Com cabeça e coração
No próximo ano vamos lá estar!

Corrida de São João
Corrida de São João

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Noshi reabre com muitas novidades

O Noshi reabre as suas portas com um menu de almoço saudável de segunda a sexta, jantares no seu jardim interior ao fim de semana e ainda acaba de lançar a sua loja online com 15% de desconto em todas as compras. Ao fim de semana há ainda 2 novos menus de brunch sendo um deles totalmente vegan.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário