Há um novo concurso para descobrir roteiros desconhecidos no Porto e Norte

“GUIA POR UM DIA” desafia naturais a partilharem o melhor da sua terra
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Experiências que nos fazem felizes: Guia por um dia

“Guia por um dia”, é o concurso que a Bello’Giro, empresa de atividades turísticas, lança esta semana, na descoberta dos roteiros mais fiéis às origens dos concelhos do Douro Verde.

Além de procurar promover a riqueza patrimonial, paisagística e cultural dos Concelhos de Baião, Marco de Canaveses, Amarante, Cinfães, Mesão Frio e Resende, desafiando os seus naturais e habitantes a assumirem o papel de guias na própria terra, o passatempo também quer pôr os participantes a pensarem e partilharem experiências que os façam felizes.

Até ao dia 30 de abril, podem ser apresentadas as sugestões de viagens. O júri composto por entidades ligadas ao setor, como a Turismo do Porto e Norte de Portugal, escolherá os melhores, que além do prémio, poderão ter o seu roteiro na listagem de ofertas da Bello’Giro aos seus visitantes.

Para concorrer terá de apresentar um Roteiro Turístico que possa ser concretizado no período compreendido entre as 09:00 às 18:00, bem como a indicação de um espaço para pernoitar.

Serão privilegiados os roteiros claros, objetivos, exequíveis e que indiquem pontos de riqueza paisagística, cultural e/ou arquitetónica, bem como negócios relacionados com Restauração, Hotelaria, Artes, Desportos e demais atividades turísticas de interesse, nos Concelhos de Baião, Cinfães, Mesão Frio, Resende, Marco de Canavezes e Amarante. Mais informações em www.bellogiro.pt

“Decidimos avançar com este desafio, porque acreditamos que teremos tempo para vivermos experiências que nos façam felizes. E enquanto isso não acontece queremos e vamos descobrir o melhor de cada concelho, pela mão de quem os conhece todos os cantos e recantos”, adianta Paulo Portela, responsável da Bello’Giro.

“Não podemos esmorecer perante o cenário que subitamente se abateu sobre tudo e todos, mesmo atravessando as dificuldades de mercado causadas pela realidade atual, transversais a todo o setor turístico, acreditamos que o caminho para a retoma reside na criatividade e na resiliência, bem como na convicção de que quer fazer parte da força e da esperança que nos deve guiar a todos”, remata.

A Bello’Giro nasceu no final de 2019, com sede em Baião.

É uma empresa de atividades turísticas que tem o objetivo de organizar roteiros turísticos personalizados que levem os visitantes a explorarem e a descobrirem a riqueza natural da zona de Baião e dos concelhos em redor.

Muito vocacionada para propostas de roteiros únicos, para grupos pequenos ou famílias, a Bello Giro quer criar experiências que ficam para a vida, ao proporcionar o regresso às origens, seja em locais por descobrir, em pessoas e produtos únicos…

De destacar as seguintes atividades:

Passeios com guia; Rotas Gastronómicas; Atividades de exploração de montanha; Atividades de caminhadas; Organização de passeios (índole gastronómica …); Aluguer de Segways com guia; Aluguer de Buggy com guia; Aluguer de Bicicletas; Passeios a Cavalo com guia; Passeios com roteiros específicos.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Noshi reabre com muitas novidades

O Noshi reabre as suas portas com um menu de almoço saudável de segunda a sexta, jantares no seu jardim interior ao fim de semana e ainda acaba de lançar a sua loja online com 15% de desconto em todas as compras. Ao fim de semana há ainda 2 novos menus de brunch sendo um deles totalmente vegan.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário