Drones sobrevoam o Porto com avisos à população

Numa nota publicada na sua página oficial, a autarquia refere que a ação vai incidir na zona marginal da cidade, “desde o Freixo até Matosinhos”.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fique em casa

A partir de hoje, sábado, e “durante o tempo que for justificado, dois drones vão sobrevoar a cidade do Porto, sobretudo do Freixo até Matosinhos, avisando a população que deve ficar em casa.”

O controlo com o recurso a ‘drones’ da linha de fronteira e de cercas sanitárias estabelecidas, como em Ovar, ou a estabelecer, foi autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

Através de mensagens gravadas, audíveis a significativa distância, os drones vão recomendar aos cidadãos para permanecerem no interior das suas casas, relembrando os cidadãos que o país está sob Estado de Emergência.

“Estamos sob uma ameaça muito grave. Regresse a casa”; “Não permaneça no espaço público, se não por necessidade absoluta. Permaneça em casa”; “Não corra riscos desnecessários. Proteja-se da pandemia e regresse a casa”, são algumas das mensagens que se poderão ouvir.

Foto: Miguel Nogueira

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Noshi reabre com muitas novidades

O Noshi reabre as suas portas com um menu de almoço saudável de segunda a sexta, jantares no seu jardim interior ao fim de semana e ainda acaba de lançar a sua loja online com 15% de desconto em todas as compras. Ao fim de semana há ainda 2 novos menus de brunch sendo um deles totalmente vegan.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário