Festival #EuFicoEmCasa: dezenas de concertos para ver online

O Festival #EuFicoEmCasa é um movimento artístico que junta artistas, editoras e agências em 6 dias de música “ao vivo” através do digital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

São 78 artistas unidos nesta iniciativa de transmitir pequenos concertos através do Instagram. O festival começa já esta terça-feira e contará com nomes como Diogo Piçarra, Luisa Sobral, Carolina Deslandes e Ana Moura.

Começa a dia 17 de março e vai unir 78 artistas musicais em pequenos concertos de meia hora que serão transmitidos na conta do Instagram do músico em questão e também no Instagram @FestivalEuFicoEmCasa.

Até domingo e através do Instagram, os portugueses poderão ver artistas como Boss AC, Cristina Branco, Legendary Tigerman, Ana Moura, Fausto, António Zambujo, Matias Damásio, Pedro Abrunhosa, Ana Bacalhau, Capicua, Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, entre muitos outros grandes nomes do panorama da música em Portugal. 

Com as salas a encerrar de norte a sul e os concertos a serem cancelados, esta foi a forma que estes cantores e bandas encontraram para dar o seu contributo num momento onde grande parte da população está em casa.

Em comunicado enviado à imprensa, a organização deste festival explica que a ideia é “sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa”.  Desta forma será possível ajudar e proteger “os inúmeros profissionais que são imprescindíveis para o combate à covid-19 e para a continuidade do funcionamento do país, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, trabalhadores de supermercados, polícias, bombeiros e tantos outros”.

Festival#EuFicoEmCasa apresenta-se como num movimento cultural inédito em Portugal, que une vários artistas, editoras e agências. O anúncio foi feito através do Instagram, rede social a partir da qual amanhã (dia 17), irão atuar cerca de uma centena de músicos nacionais, com a duração máxima de 30 minutos e a partir das suas próprias casas – sim, porque também eles estão em isolamento por precaução.

Veja aqui o cartaz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

O Burguês Fidalgo estreia-se na próxima semana no Teatro Carlos Alberto

Já é possível fazer Porto-Lisboa (e vice-versa) por 5,29€

Escola das Artes da Católica Porto organiza sessões online e visitas virtuais

Beethoven e os seus seguidores levam a música sinfónica ao Coliseu Porto Ageas

Porto PianoFest está de volta em Agosto

90% da área florestal em Gondomar será vigiada por cinco câmaras

Programação do Centenário “junta” três diretores artísticos do TNSJ

Mercadona vai abrir nova loja no Distrito do Porto

Restaurante Barão Fladgate apresenta a nova carta de verão

Já reabriu o Vogue Café Porto: um pátio-refúgio em plena baixa do Porto

ponte-d-luis-webook