Rui Moreira anuncia medidas mais severas para conter Covid-19

O presidente da Câmara do Porto acaba de anunciar medidas mais restritivas para conter a propagação do surto de Covid-19 na cidade, nomeadamente o encerramento dos parques públicos e de serviços municipais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Câmara do Porto acaba de anunciar medidas mais restritivas para conter a propagação do surto de Covid-19 na cidade, nomeadamente o encerramento dos parques públicos e de serviços municipais.

Rui Moreira informou ainda que o Município está em conversações com a cidade chinesa de Shenzhen, com quem está geminada, para importar ventiladores, uma operação feita em articulação com a administração do Hospital de São João do Porto e com a ARS Norte.

“O Porto teve o paciente zero em Portugal, faz parte da região do país de que é o epicentro e que mais casos de infecção e suspeitos de Covid-19 apresenta”, justifica o presidente. “É também no Porto que está um dos hospitais de referência do país e o que mais tem sido afectado do ponto de vista de serviço”, refere no comunicado. O município está também em contacto com parceiros na China, nomeadamente com o Mayor de Shenzhen, “a mais tecnológica cidade do mundo”.

Rui Moreira avisa ainda que “a situação irá agravar-se nos próximos dias” e deixa uma recomendação: “Não facilitem. Sejam responsáveis, convosco mas também com os outros. Os contactos que temos também feito com os agentes económicos do sector da distribuição dão-nos garantias de que não está em causa a falta de suprimentos alimentares e essenciais. Não há necessidade de ter em casa grandes quantidades de nenhum produto. Ao contrário, isso pode até ser contraproducente para o sistema de distribuição”.

Veja a declaração do presidente da Câmara na íntegra aqui.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

Maiambiente avança com retoma dos serviços de forma faseada

De forma a dar resposta à retoma progressiva à normalidade, a Maiambiente preparou um Plano de Desconfinamento dos serviços de recolha de resíduos e limpeza pública alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Câmara Municipal da Maia, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por COVID-19.

Alameda Shop & Spot agenda reabertura e regresso à atividade

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei 20/2020, de 1 de maio, e em cumprimento das novas medidas decretadas pelo Governo e Direção Geral de Saúde (DGS), o Alameda Shop & Spot ajustou as suas operações em consonância com o gradual levantamento das regras do confinamento.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário