Agua Flores: A nova Água de Colónia da Claus Porto

Agua Flores, a nova água de colónia da Claus Porto evoca a união dos elementos: céu, terra e água no perfumado arquipélago dos Açores
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Agua Flores, a nova água de colónia da Claus Porto evoca a união dos elementos: céu, terra e água no perfumado arquipélago dos Açores

Agua Flores é uma fragrância voluptuosa e feminina inspirada numa das 9 ilhas do perfumado arquipélago dos Açores, onde uma montanha vulcânica verdejante irrompe do oceano, exibindo colossais ravinas e gigantescas falésias que nos despistam do seu tamanho no mapa.

Um local onde o tempo parece parar, tão belo que quase desejamos mantêlo em segredo e, ao mesmo tempo, dá-lo a conhecer ao Mundo inteiro. Durante grande parte do ano, mas em particular na Primavera, os declives ingremes estão cobertos por mantos de flores raras.

Um cenário arrebatador que levou viajantes ancestrais a designar esta ilha por Ilha das Flores.

Agua Flores é a sexta criação a integrar a coleção Agua de Colonia da Claus Porto, estando o seu lançamento simbolicamente agendado para março, o mês que assinala a chegada da Primavera.

Os seis perfumes da coleção inspiram-se na tradição de mais de 130 anos da Claus Porto, e nas regiões de Portugal que Lyn Harris explorou, numa viagem de procura de novos aromas que exprimam a beleza do país onde a marca nasceu:

– Agua Vetiver, inspirada num dia nublado sobre as planícies do Alentejo;

– Agua Geranium, a evocar um jardim exótico de Lisboa;

– Agua Fougère, que traduz o encontro entre a praia e as florestas de pinheiros da vila da Comporta;

– Agua Clementina, que evoca os pomares de citrinos e frutos de inverno junto ao Rio Douro; e

– Agua Porto, evocativo da força do granito e dos jardins secretos da cidade natal da Claus Porto.

Agua Flores é uma fragrância marcada pela presença da angelica branca, da flor de laranjeira e do jasmim, notas de flores brancas que se abrem nos jardins ao amanhecer, e o ouro de uma flor que embeleza a vegetação selvagem.

Expressa também a frescura da brisa que percorre a ilha, perfumada com notas de bergamota, limão e tangerina. Um coração de semente de cenoura, raiz Iris, pimenta preta assentam numa base de vetiver, sândalo, beijoim, fava tonka e camurça.


“A flor de laranjeira e a angelica destacam-se aqui. Fazem-me lembrar Portugal com toda a sua tradição floral, do Atlântico,” explica a Lyn Harris, a perfumista Londrina criadora das seis fragrâncias da coleção Agua de Colonia.


Efeito delicado

“O benjoim, a pimenta e a fava tonka acrescentam um toque exótico, relembrando que os Açores foram desde sempre uma base para a comercialização de especiarias, recebendo influências de todos os oceanos.” acrescenta Lyn. A natureza voluptuosa de Agua Flores é refletida na embalagem, de um tom rosa pálido, concebida por Anne-Margreet Honing, a diretora criativa da Claus Porto.

À semelhança das restantes fragrâncias da coleção Agua de Colonia, Anne-Margreet escolhe uma cor distintiva, cheia de sombras, texturas e formas, proveniente do arquivo Claus Porto, criando uma apresentação moderna, mas intemporal, que evoca uma era dourada, pontuada pela elegância e por longas viagens. “Tentamos reproduzir o tom de uma tarde quente, em que as flores de laranjeira flutuam na brisa do Atlântico, diz Honing”.

O efeito é ilusoriamente delicado. Há a primeira impressão de pureza, mas a Agua Flores tem um coração sensual e apaixonado que traduzimos num rosado subtil que varia consoante a intensidade da luz.” O número 6 (seis) de contraste dourado estrelante representa o céu e a união e equilíbrio perfeitos entre a sua leveza e grandiosidade.

Na cultura ocidental, é símbolo de sorte. Na Antiguidade Clássica o número dedicado a Vênus, deusa do amor. À semelhança das restantes fragrâncias da coleção, Agua Flores está disponível num tamanho de 125 m,l ou em vaporizador de viagem, de 10 ml.


Não perca nada

Últimas novidades no Porto

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário