“Many Faces” do FC Porto promove objetivos das Nações Unidas para 2030

Desenvolvimento sustentável é o mote definido pelo órgão internacional para a construção de um “mundo melhor” até 2030
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Desenvolvimento sustentável é o mote definido pelo órgão internacional para a construção de um “mundo melhor” até 2030

A campanha “Many Faces”, lançada pelo FC Porto e pela banda de rock britânica James, sensibiliza o público para vários dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que as Nações Unidas – e em particular a Organização Mundial de Turismo (OMT/UNWTO), da qual o Museu FC Porto é membro afiliado –, na sua agenda até 2030, definem como cruciais para o setor do turismo.

O apelo a temas tão relevantes como a igualdade de oportunidades e de género e a inclusão social são alguns dos exemplos de ODS que se cruzam com a mensagem da campanha “Many Faces”.

Em linha com os objetivos de sustentabilidade delineados em 2015 pelas Nações Unidas, a campanha também abrange o apelo à responsabilidade na promoção da igualdade no acolhimento de todos os públicos, preocupação defendida pelo Museu FC Porto desde a sua abertura em 2013.

Mafalda Magalhães, diretora e responsável pela gestão operacional do Museu FC Porto, desenvolve:

“O papel desempenhado por um museu deve ter em consideração a comunidade que o rodeia. Tendo em conta essa premissa, amplamente promovida e discutida pela comunidade museológica internacional, o Museu FC Porto rege-se por criar condições de acessibilidade e inclusão para os diferentes públicos em toda a sua atividade.

A afiliação à Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, permite-nos partilhar esta visão a uma escala global, exponenciando a nossa ação na promoção da nossa missão e valores. No âmbito dos objetivos definidos pelas Nações Unidas para 2030, o Museu FC Porto partilhará esta campanha com a Organização Mundial de Turismo, tendo como objetivo a difusão da mensagem ‘Many Faces’ junto das centenas de órgãos governamentais e privados ligados ao setor do turismo.”

Jorge Costa, presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), assinala a importância da iniciativa conjunta dos James e do FC Porto no enquadramento das metas globais a alcançar nesta década:

“Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, adotados por 193 países, definem as prioridades do desenvolvimento sustentável para 2030 e pretendem convocar esforços globais em torno de um conjunto de objetivos e metas comuns.

Todos fazemos parte deste esforço global na luta pela inclusão, respeito e igualdade entre povos e o desporto não é exceção. Sendo esta campanha um importante contributo para a valorização social e combate à discriminação, o IPDT não podia deixar de louvar a iniciativa e associar-se à mesma.”

Saiba mais sobre os ODS definidos pelas Nações Unidas em (https://sustainabledevelopment.un.org/).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Matosinhos apoia mais 19 famílias através do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento

Preparados? A 7ª edição do Rally Fish vai começar

Mercadona vai abrir nova loja no Distrito do Porto

“Outros Portos – Outros Olhares”: uma exposição para refletir a mulher como sujeito político

Universidade do Porto distinguida pela UNESCO

Sócios-Embaixadores com visita gratuita no Tour FC Porto

Praça D. João I vai ter novas habitações, comércio e uma unidade hoteleira

Mupis do Porto acolhem 48 obras de vários artistas

O Cinema está de volta ao Parque Nascente

Matosinhos vai ter praia “amigável” para animais

ponte-d-luis-webook