A Vida Invisível chega esta quinta aos cinemas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Chega esta quinta aos cinemas nacionais, A Vida Invisível,o mais recente filme de Karim Aïnouz, realizador de Madame Satã.

A longa metragem conta a história de duas irmãs e da sua lutas para se reencontrarem. Inspirado na obra homónima de Martha Batalha, este melodrama tropical faz um tocante retrato de uma geração de mulheres na era pré-emancipação feminina, tocando temas como a violência física, social e sexual.

Premiado no festival de Cannes de 2019 na secção Um Certain Regard, A Vida Invisível conta com as interpretações de Carol Duarte, Julia StocklerGregório DuvivierBárbara SimõesFlávia GusmãoMaria ManoellaAntónio FonsecaCristina PereiraGillray Coutinhoe a participação especial de Fernanda Montenegro.

Uma geração de mulheres

Uma história de solidariedade filmada com uma proximidade pulsante, onde a câmara se move à velocidade das acções das suas personagens principais, celebrando as características estéticas do melodrama e usando-as para desenhar uma crítica social que é, ao mesmo tempo, visualmente avassaladora, trágica e crua. 

De acordo com o realizador, o filme quer tornar visível as vidas de toda uma geração de mulheres, cujas histórias não foram contadas o suficiente pelo cinema e literatura.

O filme coloca questões essenciais sobre a emancipação feminina que, mesmo hoje, não devem ser tomadas como adquiridas.

Qual a visão das mulheres dos anos 50 sobre o sexo? No advento dos métodos contraceptivos, como é que as mulheres preveniam a gravidez? Como sobrevivia uma mãe solteira no seio de uma sociedade que a excluída de forma tão horrível?

A Vida Invisível chega, esta quinta, dia 13 de fevereiro às salas de cinema do Porto (Cinema Trindade), Lisboa (Cinema Ideal, NOS Amoreiras e Nimas), Cascais (O Cinema da Villa) e Coimbra (Cinema Nos Alma Shopping).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

O Noshi tem uma carta nova com alternativas saudáveis e happy hour de sangria

Está em marcha a requalificação do Bairro dos Pescadores em Matosinhos

Já é possível fazer Porto-Lisboa (e vice-versa) por 5,29€

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

Porto PianoFest está de volta em Agosto

Escritórios com um aumento de 38% no volume de ocupação no Porto

O Fado está de regresso ao Maus Hábitos

Preparados? A 7ª edição do Rally Fish vai começar

Restaurante Barão Fladgate apresenta a nova carta de verão

Há um novo cowork na Baixa do Porto

ponte-d-luis-webook