Está aí a Expozoo: vamos fazer amigos entre os animais?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A maior exposição do mundo animal do país vai regressar à Exponor, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2019. A grande novidade deste ano é que será permitida a entrada de cães no recinto, com várias atividades pensadas para os visitantes de quatro patas.

A 13ª edição da Expozoo – Exposição do Mundo Animal, com data marcada para 12 e 13 de janeiro de 2019, promete muitas novidades para os amantes do mundo animal. Em destaque estará um momento especial de partilha, em que os visitantes da feira serão convidados a trazerem os seus cães, para que também eles possam conhecer as novas tendências da indústria de pet food e pet care.

Os fiéis amigos poderão entrar no evento no período da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, sendo que será necessário apresentar, à entrada do recinto, o boletim de vacinas e identificação eletrónica, bem como comprovativo de vacinação antirrábica válida à data do certame. É ainda obrigatório o uso de trela e a utilização de kit de higiene.

A Exponor torna-se um verdadeiro Zoo ao longo de dois dias, acolhendo mais de 600 animais exóticos, entre répteis, aves, suricatas, tartarugas, peixes e mais 400 animais de várias espécies, raças e origens, desde os animais da quinta aos de estimação. Além disso, o evento é uma verdadeira montra de novidades em produtos e serviços para animais, com mais de 85 expositores, especialistas em alimentação, vestuário, acessórios, pet grooming, saúde e bem-estar animal.

Nesta edição são esperados mais de 36.500 visitantes, que poderão ainda assistir aos vários eventos e atividades paralelas, como desfiles, provas e concursos de habilidades, nos quais os visitantes de quatro patas poderão também participar.

Em paralelo, a Exponor recebe ainda as 88ª e 89ª Exposição Canina Internacional do Norte, organizadas pelo Clube Português de Canicultura. Estão previstos cerca de 5 mil cães, meia centena dos quais acompanhados por criadores internacionais, que disputam entre si várias categorias conforme idade e género.

De norte a sul, o país está a tornar-se cada vez mais pet-friendly, com vários locais como restaurantes, hotéis e centros comerciais a permitirem a entrada de animais, desde a aprovação da lei em maio desde ano. Segundo um estudo da GFK de 2015, estima-se que, em Portugal, existam cerca de 6,2 milhões de animais de estimação. Os cães representam 36% do total e são os favoritos dos portugueses, seguidos pelos gatos (22%), pelos pássaros (10%) e pelos peixes (4%).

A grande novidade deste ano é que será permitida a entrada de cães no recinto, com várias atividades pensadas para os visitantes de quatro patas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook