4 meses atrás

Está aí a Expozoo: vamos fazer amigos entre os animais?

A maior exposição do mundo animal do país vai regressar à Exponor, nos dias 12 e 13 de janeiro de 2019. A grande novidade deste ano é que será permitida a entrada de cães no recinto, com várias atividades pensadas para os visitantes de quatro patas.


A 13ª edição da Expozoo – Exposição do Mundo Animal, com data marcada para 12 e 13 de janeiro de 2019, promete muitas novidades para os amantes do mundo animal. Em destaque estará um momento especial de partilha, em que os visitantes da feira serão convidados a trazerem os seus cães, para que também eles possam conhecer as novas tendências da indústria de pet food e pet care.

Os fiéis amigos poderão entrar no evento no período da manhã, entre as 10h00 e as 12h00, sendo que será necessário apresentar, à entrada do recinto, o boletim de vacinas e identificação eletrónica, bem como comprovativo de vacinação antirrábica válida à data do certame. É ainda obrigatório o uso de trela e a utilização de kit de higiene.

A Exponor torna-se um verdadeiro Zoo ao longo de dois dias, acolhendo mais de 600 animais exóticos, entre répteis, aves, suricatas, tartarugas, peixes e mais 400 animais de várias espécies, raças e origens, desde os animais da quinta aos de estimação. Além disso, o evento é uma verdadeira montra de novidades em produtos e serviços para animais, com mais de 85 expositores, especialistas em alimentação, vestuário, acessórios, pet grooming, saúde e bem-estar animal.

Nesta edição são esperados mais de 36.500 visitantes, que poderão ainda assistir aos vários eventos e atividades paralelas, como desfiles, provas e concursos de habilidades, nos quais os visitantes de quatro patas poderão também participar.

Em paralelo, a Exponor recebe ainda as 88ª e 89ª Exposição Canina Internacional do Norte, organizadas pelo Clube Português de Canicultura. Estão previstos cerca de 5 mil cães, meia centena dos quais acompanhados por criadores internacionais, que disputam entre si várias categorias conforme idade e género.

De norte a sul, o país está a tornar-se cada vez mais pet-friendly, com vários locais como restaurantes, hotéis e centros comerciais a permitirem a entrada de animais, desde a aprovação da lei em maio desde ano. Segundo um estudo da GFK de 2015, estima-se que, em Portugal, existam cerca de 6,2 milhões de animais de estimação. Os cães representam 36% do total e são os favoritos dos portugueses, seguidos pelos gatos (22%), pelos pássaros (10%) e pelos peixes (4%).


A grande novidade deste ano é que será permitida a entrada de cães no recinto, com várias atividades pensadas para os visitantes de quatro patas.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio