1 semana atrás

Maia alarga serviço de recolha seletiva porta-a-porta

Maia alarga serviço de recolha seletiva porta-a-porta aos resíduos orgânicos e Presidente da Câmara vai acompanhar implementação do projeto


Com o objetivo de potenciar a valorização dos resíduos, a MAIAMBIENTE, em articulação com a Câmara Municipal da Maia e a Lipor, está a implementar um projeto de recolha de resíduos orgânicos integrado no serviço de recolha porta-a-porta. Para tal, estão a ser entregues contentores dedicados (40 litros para a recolha e de 10 litros para uso interior), em 952 “pontos de recolha”, que correspondem a 1100 habitações.

Na próxima 4ª feira, dia 5 de dezembro, o Presidente da Câmara Municipal da Maia, António da Silva Tiago acompanhará o circuito de recolha e apresentará os objetivos do projeto e o impacto nas metas do PERSU 2020 do município (Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos) e consequentemente na Agenda 2030.  A ação está agendada para as 15h30, na Rua Amélia Rey Colaço.

O projeto piloto está a ser implementado na freguesia de Águas Santas, em zona composta maioritariamente por habitações uni e bifamiliares, mas tem como propósito ser alargado num futuro próximo ao resto do concelho. O projeto que arranca agora no serviço “Ecoponto em Casa”, já se encontrava implementado no município da Maia em “grandes produtores” de resíduos orgânicos (restaurantes, cantinas de escolas, empresas e instituições).
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio