Esta é a programação de Natal de Matosinhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Iluminações dinâmicas diante dos paços do concelho, uma feira de artesanato renovada e a animação da Rua Brito Capelo são algumas das apostas da Câmara Municipal de Matosinhos para dinamizar o comércio tradicional entre 30 e novembro e 6 de janeiro.

É gorducho e vermelho, mas ainda assim irresistível. O Pai Natal está de volta a Matosinhos, este ano rodeado de uma programação ambiciosa.

A partir de 8 de dezembro, por força dos estragos provocados pela tempestade das passadas semanas, será inaugurada uma inovadora estrutura de iluminação natalícia, dinâmica, a qual proporcionará grandes espetáculos de luz, cor e som. Vai valer a pena esperar.

O outro grande polo da animação será a Rua Brito Capelo, que vai estar decorada com iluminações e uma passadeira vermelha a preceito. O comércio tradicional vai atribuir prémios aos seus clientes mais fiéis (sorteios nos dias 1, 5, 8, 12, 15, 19 e 22 de dezembro, de acordo com o regulamento disponível no site da Câmara Municipal) e também uma viagem para duas pessoas à Disneyland Paris .

As melhores montras da tradicional artéria comercial de Matosinhos vão também ser premiadas, podendo, assim, rivalizar com a Casa do Pai Natal que ali vai estra montada até 23 de dezembro. E para que a animação não falte, a Brito Capelo voltará este ano a ser palco de um desfile de figuras alusivas à quadra natalícia. O percurso festivo será efetuado todos os sábados de dezembro, pelas 11h30, e ligará os paços do concelho e o Mercado Municipal.

A programação contará ainda com, no dia 14 de dezembro, a inauguração, na galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, de uma exposição de presépios do acervo do colecionador Cristóvam Dias.

Patente até março, esta mostra reúne peças da tradição artesanal portuguesa e de outros países, contando com peças de Rosa Ramalho, Júlia Ramalho, Rosa Côta e dos Irmãos Mistério, entre outros.

Concerto de António Zambujo marcou arranque da animação de Natal em Matosinhos

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

Maiambiente avança com retoma dos serviços de forma faseada

De forma a dar resposta à retoma progressiva à normalidade, a Maiambiente preparou um Plano de Desconfinamento dos serviços de recolha de resíduos e limpeza pública alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Câmara Municipal da Maia, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por COVID-19.

Alameda Shop & Spot agenda reabertura e regresso à atividade

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei 20/2020, de 1 de maio, e em cumprimento das novas medidas decretadas pelo Governo e Direção Geral de Saúde (DGS), o Alameda Shop & Spot ajustou as suas operações em consonância com o gradual levantamento das regras do confinamento.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário