ISAG recebe exposição da artista Clara Castro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De 22 a 30 de novembro, a biblioteca do ISAG – European Business School vai receber um conjunto de trabalhos da artista portuense Clara Castro. A exposição “Arte contemporânea e a compreensão do mundo” tem entrada livre e gratuita.

O ISAG – European Business School, uma instituição de ensino superior politécnico localizada no Grande Porto, vai transformar-se numa verdadeira galeria de arte para receber alguns dos mais recentes trabalhos da artista plástica Clara Castro. A exposição vai estar patente de 22 a 30 de novembro, um convite aberto não apenas à comunidade académica, mas também ao público geral.

“Arte contemporânea e a compreensão do mundo” é o mote da artista Clara Castro para um projeto abrangente de estimulação para a descoberta de uma visão cosmogónica, flexível e sensorial. Com este trabalho, a artista pretende consciencializar a comunidade para a importância do desenvolvimento da Inteligência Emocional, qualidade associada ao alto desempenho em atividades pessoais e, em particular, profissionais.

Através de uma linguagem pragmática, Clara Castro vai ainda proporcionar várias sessões e performances interventivas e experienciais, onde serão desenvolvidos exercícios de interpretação. O objetivo é proporcionar momentos que potenciem a capacidade de abstração e concentração, a ampliação do conhecimento, o desenvolvimento da perceção e leitura do ambiente, a flexibilidade mental e a capacidade de interpretar diferentes linguagens.

Para mais informações sobre a artista e a exposição, consultar: www.isag.pt

Sobre Clara Castro

Nasceu em Alfena, Portugal, em 1966. É licenciada em História, pela Universidade de Coimbra e especializada em Ciências Documentais, pela Universidade do Porto.

Profissionalmente vinculada ao Poder Local, centrou a sua atividade nas áreas da Cultura, Ambiente e Sustentabilidade. Exerceu funções de Direção durante mais de 20 anos e liderou projetos distinguidos a nível nacional e europeu. Dirigiu Centros Culturais, Bibliotecas e Museus. Coordenou grandes eventos.

Conviveu e contactou com a obra de numerosos artistas plásticos, escritores, atores e músicos. Coordenou exposições de Jean Ponce, École de Paris; Nadir Afonso; José Rodrigues; Sebastião Salgado; Souto Moura; António Macedo; Cutileiro; Domingos Loureiro; Barbagli; Rui Chafes, Pedro Croft, Júlio Resende, entre muitos outros.

Fez formação, durante alguns anos, no atelier do artista plástico Jorge Curval, inaugurando o seu percurso pelo mundo das artes plásticas, enquanto criadora. Fez o curso de Introdução à Arte Contemporânea, ministrado por Bernardo Pinto de Almeida, na Fundação Serralves.  Tem atelier próprio na Ribeira, Porto, sendo que algumas obras suas integram coleções particulares em Portugal, Brasil, Itália e Coreia do Sul.

Através de uma linguagem pragmática, Clara Castro vai ainda proporcionar várias sessões e performances interventivas e experienciais

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Noshi reabre com muitas novidades

O Noshi reabre as suas portas com um menu de almoço saudável de segunda a sexta, jantares no seu jardim interior ao fim de semana e ainda acaba de lançar a sua loja online com 15% de desconto em todas as compras. Ao fim de semana há ainda 2 novos menus de brunch sendo um deles totalmente vegan.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário