ISAG recebe exposição da artista Clara Castro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De 22 a 30 de novembro, a biblioteca do ISAG – European Business School vai receber um conjunto de trabalhos da artista portuense Clara Castro. A exposição “Arte contemporânea e a compreensão do mundo” tem entrada livre e gratuita.

O ISAG – European Business School, uma instituição de ensino superior politécnico localizada no Grande Porto, vai transformar-se numa verdadeira galeria de arte para receber alguns dos mais recentes trabalhos da artista plástica Clara Castro. A exposição vai estar patente de 22 a 30 de novembro, um convite aberto não apenas à comunidade académica, mas também ao público geral.

“Arte contemporânea e a compreensão do mundo” é o mote da artista Clara Castro para um projeto abrangente de estimulação para a descoberta de uma visão cosmogónica, flexível e sensorial. Com este trabalho, a artista pretende consciencializar a comunidade para a importância do desenvolvimento da Inteligência Emocional, qualidade associada ao alto desempenho em atividades pessoais e, em particular, profissionais.

Através de uma linguagem pragmática, Clara Castro vai ainda proporcionar várias sessões e performances interventivas e experienciais, onde serão desenvolvidos exercícios de interpretação. O objetivo é proporcionar momentos que potenciem a capacidade de abstração e concentração, a ampliação do conhecimento, o desenvolvimento da perceção e leitura do ambiente, a flexibilidade mental e a capacidade de interpretar diferentes linguagens.

Para mais informações sobre a artista e a exposição, consultar: www.isag.pt

Sobre Clara Castro

Nasceu em Alfena, Portugal, em 1966. É licenciada em História, pela Universidade de Coimbra e especializada em Ciências Documentais, pela Universidade do Porto.

Profissionalmente vinculada ao Poder Local, centrou a sua atividade nas áreas da Cultura, Ambiente e Sustentabilidade. Exerceu funções de Direção durante mais de 20 anos e liderou projetos distinguidos a nível nacional e europeu. Dirigiu Centros Culturais, Bibliotecas e Museus. Coordenou grandes eventos.

Conviveu e contactou com a obra de numerosos artistas plásticos, escritores, atores e músicos. Coordenou exposições de Jean Ponce, École de Paris; Nadir Afonso; José Rodrigues; Sebastião Salgado; Souto Moura; António Macedo; Cutileiro; Domingos Loureiro; Barbagli; Rui Chafes, Pedro Croft, Júlio Resende, entre muitos outros.

Fez formação, durante alguns anos, no atelier do artista plástico Jorge Curval, inaugurando o seu percurso pelo mundo das artes plásticas, enquanto criadora. Fez o curso de Introdução à Arte Contemporânea, ministrado por Bernardo Pinto de Almeida, na Fundação Serralves.  Tem atelier próprio na Ribeira, Porto, sendo que algumas obras suas integram coleções particulares em Portugal, Brasil, Itália e Coreia do Sul.

Através de uma linguagem pragmática, Clara Castro vai ainda proporcionar várias sessões e performances interventivas e experienciais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Antigo edifício das Conservas Alva reconvertido em empreendimento residencial

Loja da Salsa no Porto tem tecnologia que desinfecta a roupa em 30 segundos

As “Happy Hour” mexicanas do Sicario estão de volta

Israelitas investem 180 milhões em novos hotéis e habitações em Gaia

Os eventos a não perder no Porto neste fim-de-semana!

Ir ao Museu FC Porto em julho a passar pela Baixa

Concertos no Hard Club estão de volta com Pedro Abrunhosa

MAR Shopping Matosinhos já tem serviço drive-in

Estudantes do Porto até aos 18 anos vão ter transporte gratuito

Porto sem Autocarros? Trabalhadores da STCP entram em greve

ponte-d-luis-webook