Campanha Anual do Banco Alimentar é já este fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A segunda Campanha Anual de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome realiza-se nos dias 1 e 2 de Dezembro. Neste segundo grande momento de 2018, no Distrito do Porto, vão participar mais de 250 super e hipermercados.

“25 anos a levar comida a quem mais precisa”, através da doação de bens alimentares por toda a comunidade, é a ideia chave da Campanha. Pretendemos angariar o maior número de voluntários, com o objectivo de incrementarmos o número de bens doados.

Na Campanha de Maio de 2018, a última do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, foram angariadas 245 toneladas de produtos alimentares, que posteriormente foram distribuídos por 67 mil pessoas, inseridas nas 370 Instituições às quais o Banco Alimentar do Porto presta auxílio.

Na campanha de Maio de 2018 os números a nível Nacional foram os seguintes:

– 1.602 Toneladas angariados em 2 dias;

– 42 mil voluntários em 2000 lojas;

– 400.000 Pessoas carenciadas apoiadas em parceria com 2600 Instituições de Solidariedade Social em todo o País.

António Cândido da Silva, Presidente do Banco Alimentar do Porto, ambiciona que a quantidade de bens alimentares recolhidos na próxima Campanha seja superior à de Maio, “para podermos atribuir um cabaz digno a quem mais precisa.”

“Os Portugueses são muito generosos. Em alturas especiais como o Natal ainda excedem a sua generosidade. Vamos tornar especial o Natal de quem mais precisa, ajudando o Banco Alimentar a concretizar esta ideia”, acrescenta o presidente.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto precisa de voluntários e chefes de equipa para a Campanha que se avizinha.

Dessa forma, e em nome de todas as pessoas do Distrito do Porto que mais necessitam, o Banco Alimentar apela ao importante envolvimento de toda a Comunidade. As inscrições para voluntários podem ser feitas através do seguinte formulário: http://porto-ba.no-ip.org/volcampanha.

“Esta época do ano diz muito a todos nós: o espírito da partilha, da solidariedade e do carinho contagia-nos. Toda a ajuda faz a diferença.” Esta é a mensagem final do Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook