Teatro Nacional São João promove conferência com Martin Crimp

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Peça do dramaturgo britânico The Rest Will Be Familiar to You from Cinema integra a programação dos espaços do TNSJ, em março de 2019

Depois dos espetáculos Definitivamente As Bahamas e O Estranho Corpo da Obra, levados ao palco do Teatro Nacional São João (TNSJ), em dezembro de 2014, pelo Teatro da Rainha, e das peças No Campo e (A)tentados, apresentadas no Teatro Carlos Alberto (TeCA), em outubro de 2003, pela companhia ASSéDIO, o nome de Martin Crimp volta a estar em destaque nos espaços do TNSJ.

No dia 7 de novembro, o dramaturgo britânico “visita” o TeCA para uma conversa de entrada gratuita, que conta com moderação de Maria Sequeira Gomes – investigadora e professora universitária.

Considerado como uma das vozes mais singulares e desafiantes do teatro contemporâneo, Martin Crimp é autor de uma obra marcada por um experiencialismo lúdico e exigente, inventando para cada peça a sua própria estrutura. A presença do dramaturgo em novembro, antecipa o seu regresso à programação do TNSJ, com a estreia a nível nacional, em março de 2019, de The Rest Will Be Familiar To You from Cinema, peça que Crimp escreveu a partir da obra As Fenícias de Eurípedes.

A iniciativa está integrada no âmbito do projeto Fórum do Futuro 2018, evento que decorre de 4 a 10 de novembro e é comissariado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, cujo tema deste ano é Antiguidade Clássica. O momento, que decorre às 19h00, tem organização do TNSJ e conta com tradução simultânea disponível.

Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do TeCA, a partir das 14h00 de dia 7, no máximo de dois por pessoa.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

Maiambiente avança com retoma dos serviços de forma faseada

De forma a dar resposta à retoma progressiva à normalidade, a Maiambiente preparou um Plano de Desconfinamento dos serviços de recolha de resíduos e limpeza pública alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Câmara Municipal da Maia, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por COVID-19.

Alameda Shop & Spot agenda reabertura e regresso à atividade

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei 20/2020, de 1 de maio, e em cumprimento das novas medidas decretadas pelo Governo e Direção Geral de Saúde (DGS), o Alameda Shop & Spot ajustou as suas operações em consonância com o gradual levantamento das regras do confinamento.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário