2 semanas atrás

Teatro Nacional São João promove conferência com Martin Crimp

Peça do dramaturgo britânico The Rest Will Be Familiar to You from Cinema integra a programação dos espaços do TNSJ, em março de 2019


Depois dos espetáculos Definitivamente As Bahamas e O Estranho Corpo da Obra, levados ao palco do Teatro Nacional São João (TNSJ), em dezembro de 2014, pelo Teatro da Rainha, e das peças No Campo e (A)tentados, apresentadas no Teatro Carlos Alberto (TeCA), em outubro de 2003, pela companhia ASSéDIO, o nome de Martin Crimp volta a estar em destaque nos espaços do TNSJ.

No dia 7 de novembro, o dramaturgo britânico “visita” o TeCA para uma conversa de entrada gratuita, que conta com moderação de Maria Sequeira Gomes – investigadora e professora universitária.

Considerado como uma das vozes mais singulares e desafiantes do teatro contemporâneo, Martin Crimp é autor de uma obra marcada por um experiencialismo lúdico e exigente, inventando para cada peça a sua própria estrutura. A presença do dramaturgo em novembro, antecipa o seu regresso à programação do TNSJ, com a estreia a nível nacional, em março de 2019, de The Rest Will Be Familiar To You from Cinema, peça que Crimp escreveu a partir da obra As Fenícias de Eurípedes.

A iniciativa está integrada no âmbito do projeto Fórum do Futuro 2018, evento que decorre de 4 a 10 de novembro e é comissariado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto, cujo tema deste ano é Antiguidade Clássica. O momento, que decorre às 19h00, tem organização do TNSJ e conta com tradução simultânea disponível.

Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do TeCA, a partir das 14h00 de dia 7, no máximo de dois por pessoa.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio