Bairrada no Porto leva o melhor da região vinícola ao Palácio do Freixo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No dia 18 de Novembro de 2018 com entrada livre

É uma estreia e aproxima-se a passos largos a 1.ª edição da ‘Bairrada no Porto’. A Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) desafiou produtores da região demarcada a levarem os seus espumantes e vinhos à cidade Invicta, para apresentarem grandes referências vínicas, mas também rótulos mais recentes.

O evento tem lugar no dia 18 de Novembro de 2018, das 15h00 às 20h00, no majestoso Palácio do Freixo, localizado à beira do rio Douro, no Porto.

Uma excelente oportunidade para experimentar e assim eleger as melhores opções, de vinhos para o Natal e de espumantes para a Passagem de Ano. A Associação Rota da Bairrada vai ter um espaço no ‘Bairrada no Porto’, onde congregará a venda dos néctares dos vários produtores presentes, que são cerca de vinte.

Para complementar esta mostra, estão agendadas duas Provas Comentadas, uma de espumantes, às 16h30, e outra de vinhos tintos, às 18h30. A excelência dos néctares bairradinos sob a batuta dos jornalistas e críticos de vinhos Luís Costa e Alexandre Lalas (*). Também gratuitas, pedem inscrição no local, 30 minutos antes de terem início.

Uma vez que o espumante e o vinho bairradinos “pedem” comida, nada melhor do que complementar a oferta com uma mostra da cozinha da região. O restaurante Rei dos Leitões está responsável pela missão de alimentar o estômago (e o âmago) de todos, com sandes, rissóis e empadas de leitão, como não podia deixar de ser. Os doces regionais também vão fazer furor nesta ‘Bairrada no Porto’.

As portas do evento estão abertas a todos os que o queiram visitar.

Tratando-se de um evento vínico, implica a compra de copo de prova, da Riedel, com o valor de €4,00. O ‘Bairrada no Porto’ é organizado pela Comissão Vitivinícola da Bairrada, conta com a produção Essência do Vinho e é cofinanciado pelo Centro2020.

A Bairrada tem vindo a ser, desde 2013, palco de um grande evento de vinhos e sabores na região: o Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada. Este repetiu-se em 2014, 2015 e 2016. A edição de 2017 assumiu, por sua vez, o nome de ‘Bairrada Vinhos & Sabores’, mas a essência deste acontecimento permaneceu intacta. Este ano – 2018 –, a CVB decidiu que este evento passaria a ser bienal.

No ano em que não se realiza na Bairrada, a CVB propõe-se a mostrar a Bairrada em Lisboa (evento decorrido a 18 de Junho de 2018) e a Bairrada no Porto: o primeiro, um evento mais direccionado para profissionais, enquanto que o segundo é destinado ao grande público.

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Noshi reabre com muitas novidades

O Noshi reabre as suas portas com um menu de almoço saudável de segunda a sexta, jantares no seu jardim interior ao fim de semana e ainda acaba de lançar a sua loja online com 15% de desconto em todas as compras. Ao fim de semana há ainda 2 novos menus de brunch sendo um deles totalmente vegan.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário