Nova estação, novos sabores no Astória

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Entre as novidades de outono, o Astória apresenta um menu vegan – pensado para acompanhar o crescimento desta tendência mundial –, mas sem descurar os pratos mais tradicionais, como o Arroz de Marisco. Além disso, há opções confecionadas com ingredientes da época, como castanhas, cogumelos, sopa de bacalhau ou favas com chouriço – eleição entre clientes nacionais e internacionais.

É oficial. As cores do outono chegaram à cidade Invicta e à mesa do Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas. Nas entradas destacam-se aSopa de bacalhau, ovo a baixa temperatura com rebentos e coentros; as Favas com chouriço de porco preto, gema de ovo e pato fumado caseiro; e o Tártaro de Salmão, alcaparras, funcho e vinagrete de citrinos.

Nos pratos principais viajamos entre as opções de assinatura, – como o Bacalhau curado e aromatizado com limão e coentros, puré de grão-de-bico e chalotas caramelizadas ou a Barriga de porco, texturas de batata-doce, crumble de morcela, puré de maçã e molho de vinho tinto – as opções clássicas, – como o Linguado de Mar com molho de manteiga, alcaparras e funcho – e as opções tradicionais, – como o requintado Arroz de Marisco, caldo e medalhão de lavagante, carabineiro e amêijoa do Algarve ou o Ensopado de borrego, batata nova assada e azeite de hortelã.

Do forno a carvão saem opções de carne e peixe, com um sabor e textura inesquecíveis, como o Bife da Vazia Angus, uma seleção premium, ou o Lombo de Salmão. E porque nada melhor do que agradar a todos os gostos, é possível escolher o ponto de cozedura e o molho mais apetecível, como vinho tinto, pimenta verde ou mostarda antiga.

Para acompanhar, o Astória preparou, para a nova estação, Arroz de grelos e feijão vermelho à moda do norte; “Gratin” de batata com queijo gruyère e parmesão;Gratinado de couve-flor com queijo azul; uma Seleção de vegetais da época salteados; e mais.

Nas sobremesas, destaca-se a tradicional Sericaia alentejana com calda morna de ameixa de elvas; a Tarte de caramelo e sal marinho com ganache de chocolate amargo; e a Pavlova com suspiro, chantilly de baunilha e frutos do bosque.

Para os que preferem opções vegan, ou seja, que têm um estilo de vida focado no respeito pelos animais e que não ingerem qualquer alimento que contenha ingredientes derivados dos mesmos, o Astória sugere as seguintes opções: Jardim de verduras miniatura de Outono, Húmus e areia de azeitona e crocante de sésamo, como entrada; Cevadoto de abóbora manteiga assada, pinhões tostados e cogumelos da época, mel de alecrim e espinafres frescos, como prato principal; e Torta de laranja e cenoura com calda de anis, sorbet de maçã e nozes pecan caramelizadas, como sobremesa. Este movimento tem reunido cada vez mais adeptos em todo o mundo e veio para ficar: uma tendência que o Astória prevê acompanhar e manter em toda a sua oferta.

Além disto, o restaurante do Palácio das Cardosas disponibiliza um “Menu para Partilhar” (a partir de quatro pessoas), com três entradas, três pratos principais e três sobremesas – uma seleção da carta – e um “Tasting Menu”, para os que se recusam a deixar de lado alguns dos sabores da nova estação, tendo a possibilidade de degustar duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, a um preço especial. O luxuoso Oscietra Caviar mantém-se nas opções, servido com torrada Melba, clara de ovo ralada e gema, alcaparras e chalotas.

Aproximam-se os dias frios do ano, o mote perfeito para provar (e aprovar) os novos sabores da Invicta, à mesa do Astória.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

O World of Wine está quase a abrir em Gaia

Vai reabrir o Infante Sagres: hotel histórico promove redescoberta da cidade do Porto

Há um novo cowork na Baixa do Porto

Mercadona vai abrir nova loja no Distrito do Porto

Loja da Salsa no Porto tem tecnologia que desinfecta a roupa em 30 segundos

Já reabriu o Vogue Café Porto: um pátio-refúgio em plena baixa do Porto

Programação do Centenário “junta” três diretores artísticos do TNSJ

Os eventos a não perder no Porto neste fim-de-semana!

Novo troço pedonal junto ao Rio Douro é inaugurado hoje

Escola das Artes da Católica Porto organiza sessões online e visitas virtuais

ponte-d-luis-webook