Descobre o Peixe-Morcego no Halloween do SEA LIFE Porto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Halloween pode até ser uma tradição americana, mas há muito que as crianças portuguesas se renderam aos doces e travessuras especiais da data

E este ano há um ponto de paragem obrigatório para celebrar a ocasião, o SEA LIFE Porto.

De 29 de outubro a 4 de novembro, o maior aquário do norte do país vai estar decorado a rigor para os mistérios e travessuras de Halloween. Vai ainda apresentar aos seus pequenos visitantes o peixe-morcego, o novo habitante da casa.

A espécie é conhecida no fundo dos oceanos pelas grandes barbatanas que tem nos primeiros meses de vida e que a tornam parecida com folhas caídas no fundo do mar – a melhor forma de escapar a predadores. Quando se torna adulta, as barbatanas tornam-se mais pequenas e acaba por migrar para águas mais profundas.

Além do peixe-morcego, as crianças vão ainda poder participar numa “Caça à Abóbora”, um quiz pensado especialmente para a data com desafios em vários pontos do SEA LIFE Porto.

Sobre o SEA LIFE Porto

Com 2.200 metros quadrados de área, o SEA LIFE, no Porto, é um espaço de cultura, entretenimento e aprendizagem que rapidamente se tornou num ex-líbris da “Invicta”.

Além de proporcionar a milhares de visitantes uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, promove a conservação das espécies pela via da consciencialização social e da educação.

O peixe-palhaço, o peixe-dragão, o tubarão-de-pontas-negras e os cavalos-marinhos são apenas quatro das centenas de diferentes espécies marinhas e de água doce que, actualmente, habitam em cada um dos 31 aquários instalados, além do túnel subaquático – o primeiro do Pais e que atravessa mais de 500.000 litros de água!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Metro do Porto vai ter restrições na noite de S. João

“Outros Portos – Outros Olhares”: uma exposição para refletir a mulher como sujeito político

As regras para a noite de São João 2020 no Porto

Maus Hábitos traz comédia para a mesa, novos concertos, exposições e improvisos

Há uma nova rota aérea a ligar o Porto ao Sul de França

The Yeatman celebra o São João à mesa

Este verão há Jantar à Luz das Estrelas na Casa da Calçada

Cultura em Expansão regressa em setembro

Semana Aberta do ISEP vai ter sessões online

Baixa do Porto vai ter zonas pedonais aos fins de semana

ponte-d-luis-webook