EDP Maratona do Porto bate recorde de estrangeiros

A uma semana da realização da maior maratona em Portugal, a organização está preparada para a maior edição de sempre da EDP Maratona do Porto

Na expectativa que seja batido o recorde de finishers, a EDP Maratona do Porto está a preparar um fim-de-semana totalmente dedicado ao desporto, mas também ao lazer.

A Expo Maratona decorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e, para além de ser o local de entrega dos dorsais e dos kits de participante, conta com diversas atividades paralelas: conferências, uma pasta party, um concerto de fado, entre outros.

Para além do recorde de inscritos, a EDP Maratona do Porto bateu o recorde de estrangeiros inscritos no evento. Na prova rainha do atletismo, 41% dos participantes são estrangeiros e estão inscritos atletas de 72 nacionalidades.

Os mais representados são os franceses (970), seguidos espanhóis (535), dos italianos (221) e dos brasileiros (213).

Medalha de prata da IAAF é um objetivo

Tendo já assegurada a classificação de grau bronze – bronze label – da parte da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), a 15ª EDP Maratona do Porto tem agora em mãos o trabalho de obter a subida da sua graduação e, consequentemente atingir o nível de prata.

Para além do número de finalizadores, marca sempre importante no panorama deste tipo de provas, a subida da qualificação do evento é outro dos objectivos da organização.

A 15ª EDP Maratona do Porto realiza-se a 4 de novembro e conta com três provas: a Maratona, com 42,195 km, a APO Family Race Corrida dos Ossos Saudáveis, com 15 km e a Fun Race, uma caminhada com a distância de 6 km destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.

Comentários

mood_bad
  • Ainda sem comentários
  • chat
    Adicionar comentário