Peça de Teatro explica aos mais pequenos como é viver com Diabetes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O espetáculo “Balança”, dedicado à doença explica aos mais pequenos como é viver com Diabetes Tipo 1, num jogo divertido e cheio de desafios

A Peça de teatro chega ao palco no Armazém 22, para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, a 14 de novembro, pelas 10h00. Na plateia estarão doentes da Unidade de Endocrinologia Pediátrica do Hospital São João.

“Balança” é uma peça de teatro que nasce da experiência pessoal de um dos atores da peça e que pretende sensibilizar o público para o funcionamento da doença, tratando com humor e imaginação o tema junto das crianças que convivem com ela diretamente.

Estima-se que 542.000 crianças em todo o mundo tenham sido diagnosticadas com Diabetes Tipo 1, sendo que a doença representa 12%
dos custos em Saúde e é responsável por 5 milhões de mortes só em 2015, segundo os dados do Observatório Nacional da Diabetes 2016. O espetáculo “Balança, que tem a validação científica da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), está pensado para crianças dos 4 aos 12 anos, mas é aberto ao público em geral. Tem como parceiros a Totusalus e a Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes (FPAD).

“Balança” estará em cena no Armazém 22, em Vila Nova de Gaia, a 4, 11 e
18 de novembro.

No dia 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, o espetáculo terá uma sessão especial no Armazém 22, pelas 10:00, que contará com doentes da Unidade de Endocrinologia Pediátrica do Centro Hospitalar de São João, no Porto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ponte-d-luis-webook