7 meses atrás

Peça de Teatro explica aos mais pequenos como é viver com Diabetes

O espetáculo "Balança", dedicado à doença explica aos mais pequenos como é viver com Diabetes Tipo 1, num jogo divertido e cheio de desafios


A Peça de teatro chega ao palco no Armazém 22, para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, a 14 de novembro, pelas 10h00. Na plateia estarão doentes da Unidade de Endocrinologia Pediátrica do Hospital São João.

“Balança” é uma peça de teatro que nasce da experiência pessoal de um dos atores da peça e que pretende sensibilizar o público para o funcionamento da doença, tratando com humor e imaginação o tema junto das crianças que convivem com ela diretamente.

Estima-se que 542.000 crianças em todo o mundo tenham sido diagnosticadas com Diabetes Tipo 1, sendo que a doença representa 12%
dos custos em Saúde e é responsável por 5 milhões de mortes só em 2015, segundo os dados do Observatório Nacional da Diabetes 2016. O espetáculo "Balança, que tem a validação científica da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), está pensado para crianças dos 4 aos 12 anos, mas é aberto ao público em geral. Tem como parceiros a Totusalus e a Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes (FPAD).

“Balança” estará em cena no Armazém 22, em Vila Nova de Gaia, a 4, 11 e
18 de novembro.

No dia 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, o espetáculo terá uma sessão especial no Armazém 22, pelas 10:00, que contará com doentes da Unidade de Endocrinologia Pediátrica do Centro Hospitalar de São João, no Porto.

Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio