7 meses atrás

Maia: a Cidade Amiga das Pessoas Idosas

Está a chegar o “Dia Internacional da Pessoa Idosa”


No presente mês de outubro, em que se assinala o “Dia Internacional da Pessoa Idosa” e o “Dia Mundial da Terceira Idade”, a Câmara Municipal da Maia e as Unidades de Cuidados na Comunidade do ACES Maia/Valongo, vão realizar uma iniciativa especialmente dirigida aos munícipes com ≥ 60 anos.

A mesma terá lugar no dia 24 de outubro, na Quinta dos Cónegos (Cidade da Maia) e do programa consta uma visita à Casa, uma aula de Tai Chi Chuan e, ainda, rastreios cardiovasculares.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e poderão ser efetuadas através de contacto telefónico gratuito (800 202 640) ou online em www.visitmaia.pt

Com esta iniciativa, o município da Maia, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, como “Cidade Amiga das Pessoas Idosas”, pretende manter um olhar atento sobre a população sénior, promovendo um conjunto de atividades especialmente direcionadas para a mesma, em áreas tão diversas como o lazer, a cultura, a atividade física e desportiva, num claro desafio de promoção do envelhecimento ativo e do combate ao isolamento e à solidão.


O município da Maia é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como “Cidade Amiga das Pessoas Idosas"
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio