2 meses atrás

Escola das Artes apresenta livro de José Gil e exposição “Sombra Luminosa”

A Escola das Artes da Católica no Porto tem tudo a postos para a estreia, agendada para hoje, 11 de outubro


A partir das 18h00, os apreciadores da obra literária de José Gil não podem perder a apresentação do seu mais recente livro – “Caos e Ritmo” –, obra que desvenda o verdadeiro significado de pensar, agir e, ainda, pensar e agir para criar, ao mesmo tempo que reflete sobre o que é o caos e o ritmo.

O livro será apresentado no Bar das Artes, no campus Foz da Católica no Porto, durante uma conversa que conta com a presença do filósofo e autor da obra e, ainda, com Nuno Crespo (diretor da Escola das Artes) e Nuno Faria, diretor artístico do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).

A segunda estreia está agendada para as 19h30 e dará a conhecer, pela primeira vez, “Sombra Luminosa”, exposição de Mariana Caló e Francisco Queimadela, dupla de artistas que, este ano, conquistou o importante Prémio de Artes Internacional Paulo Cunha e Silva.

Na mostra, cuja curadoria é de Nuno Faria, os autores guiam os visitantes através do labirinto da História, pela voz de José Gil, perscrutando, pela montagem, os misteriosos caminhos e inflexões da nave-museu em que se institui o CIAJG.

Refira-se que a exposição, organizada pela Escola das Artes em parceria com o CIAJG/A Oficina CIPRL, poderá ser visitada na Sala de Exposições da Escola das Artes até 14 de dezembro.

Mais informações disponíveis aqui.


Lançamento do livro “Caos e Ritmo” e inauguração da exposição “Sombra Luminosa”
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio