Espetáculo “Fica no Singelo” de regresso aos espaços do TNSJ

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Clara Andermatt é responsável pela direção e coreografia do espetáculo, que se estreou em 2013 e esteve em cena no TNSJ no ano seguinte

Seja em roda, em linha, em pares ou em bando, os nove intérpretes de Fica no Singelo vão levar ao palco do Mosteiro de São Bento da Vitória (MSBV), no Porto, entre 11 e 13 de outubro, a fusão das músicas e das danças tradicionais portuguesas com o vocabulário da dança contemporânea. O espetáculo – que já tinha estado em cena no Teatro Nacional São João (TNSJ), em 2014 – tem direção e coreografia de Clara Andermatt.

Tendo-se estreado em 2013, no Teatro Viriato (em Viseu), o espetáculo parte de um património vivencial e coreográfico, submetendo estilos de dança como valsas mandadas, fandangos ou corridinhos “a deslocações inesperadas dos seus sentidos originais”. No primeiro dia de apresentação do espetáculo no Mosteiro de São Bento da Vitória, o público é convidado a participar no Baile. Este momento realiza-se no final da récita e dá a possibilidade aos participantes de experimentarem algumas das danças que inspiram a peça, durante cerca de 40 minutos.

Para maiores de três anos, Fica no Singelo tem coprodução do TNSJ, Companhia Clara Andermatt, Culturgest, Teatro Viriato e Centro Cultural Vila Flor. O espetáculo pode ser visto na quinta e sexta-feira, às 21h00. Já para sábado, às 19h00, está programada uma Sessão Descontraída.

Estas são récitas especiais, promovidas pelo TNSJ desde 2017, que assumem uma postura mais informal, permitindo maior liberdade para movimentações e ruído durante a apresentação do espetáculo.

O preço dos bilhetes é de 10 euros.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

Barão Fladgate tem uma nova carta de verão

Beethoven e os seus seguidores levam a música sinfónica ao Coliseu Porto Ageas

O Fado está de regresso ao Maus Hábitos

Reciclagem é o tema do próximo Dominguinhos Online

90% da área florestal em Gondomar será vigiada por cinco câmaras

Já é possível fazer Porto-Lisboa (e vice-versa) por 5,29€

“Verão Vila do Conde 2020” leva animação aos equipamentos municipais

Já reabriu o Vogue Café Porto: um pátio-refúgio em plena baixa do Porto

ponte-d-luis-webook