1 ano atrás

Palácio dos Correios vai ser edifício comercial (e não um hotel)

O Palácio dos Correios, na Praça General Humberto Delgado, junto aos Aliados no Porto, vai ser transformado num empreendimento de escritórios e lojas e não num hotel de cinco estrelas, como inicialmente tinha sido anunciado.


Segundo avança o Idealista, a Câmara do Porto não gostava da ideia de ter mesmo à sua porta uma unidade hoteleira, e o grupo Ferreira, agora único proprietário do emblemático imóvel, adaptou o projeto, indo ao encontro da pretensão da autarquia.

Segundo a publicação, a nova solução "agrada a todos e a recetividade ao projeto é tal, que, embora as obras de renovação ainda nem tenham começado, mais de um terço do espaço de escritórios, já está reservado."

A autarquia do Porto, que identificou a falta de projetos de serviços na Baixa da cidade, deu um forte apoio a esta solução, em detrimento da construção de mais uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Neste momento, na Avenida dos Aliados tem em fase de construção três unidades hoteleiras, sendo que dois deles são de cinco estrelas. Em fase de estudo encontram-se três outros projetos, que, contudo, também podem vir a ser transformadas em habitação e comércio.

“O objetivo é ter concluída a reabilitação da componente de escritórios até ao final de 2019”.
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio