Escola das Artes da Católica Porto apresenta novo livro de José Gil: “Caos e Ritmo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Sessão de apresentação do livro do filósofo José Gil e exposição “Sombra Luminosa” marcam o início do ano letivo na Escola das Artes

Esta quinta-feira, 11 de outubro, é dia de estreias na Escola das Artes da Católica no Porto. A primeira está agendada para as 18h00 e dá a conhecer o novo livro do filósofo José Gil. O autor de “Caos e Ritmo” estará à conversa com Nuno Crespo (diretor da Escola das Artes) e com Nuno Faria – diretor artístico do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) – para dar a conhecer a sua mais recente obra. Refira-se que “Caos e Ritmo” procura desvendar o verdadeiro significado de pensar, agir e, ainda, pensar e agir para criar, ao mesmo tempo que reflete sobre o que é o caos e o ritmo. A apresentação do livro “Caos e Ritmo” tem lugar no Bar das Artes, no campus Foz da Católica no Porto.

Depois da conversa, às 19h30, tem lugar a segunda estreia: a inauguração da exposição “Sombra Luminosa”, de Mariana Caló e Francisco Queimadela. A mostra assume-se como um ensaio visual e sonoro concebido a partir das coleções, exposições, programas públicos e edições do Centro Internacional das Artes José de Guimarães e que teve origem numa residência que Mariana Caló e Francisco Queimadela foram convidados a fazer pelo diretor artístico do CIAJG, Nuno Faria. Os autores guiam os visitantes através do labirinto da História, pela voz de José Gil, perscrutando, pela montagem, os misteriosos caminhos e inflexões da nave-museu em que se institui o Centro. “Sombra Luminosa” – que resulta de uma parceria com o CIAJG e A Oficina – estará patente na Sala de Exposições da Escola das Artes até 14 de dezembro.

De realçar que a dupla de artistas, Mariana Caló e Francisco Queimadela, ganhou, este ano, o importante Prémio de Artes Internacional Paulo Cunha e Silva. Mais informações disponíveis aqui.

Católica no Porto: Escola das Artes apresenta novo livro de José Gil, “Caos e Ritmo”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

O World of Wine está quase a abrir em Gaia

Uber Eats passa a estar disponível 24h por dia no centro do Porto

Escritórios com um aumento de 38% no volume de ocupação no Porto

Vai reabrir o Infante Sagres: hotel histórico promove redescoberta da cidade do Porto

De Gaia para o mundo: a Dashi tem os acessórios mais irreverentes para o seu animal

90% da área florestal em Gondomar será vigiada por cinco câmaras

Município de Gondomar tenta baixar o preço da água

Já é possível fazer Porto-Lisboa (e vice-versa) por 5,29€

Programação do Centenário “junta” três diretores artísticos do TNSJ

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

ponte-d-luis-webook