A 15ª edição da Maratona do Porto está a chegar

Maratona do Porto estreia Bonze Label na 15ª edição

A EDP Maratona do Porto realiza-se já no início do próximo mês e vai festejar o seu 15º aniversário.

O percurso será o mesmo do ano passado, com visitas a Matosinhos e a Vila Nova de Gaia, e neste momento conta já, para os clássicos 42195m, com mais de 7.000 inscritos. Desta forma, prevê-se que a barreira dos cinco mil terminadores seja superada.

A Runporto em colaboração com a Federação Portuguesa de Atletismo vai integrar o Campeonato Nacional de Maratona na 15ª edição da EDP Maratona do Porto

A EDP Maratona do Porto é também a única prova homologada para tempos de acesso a campeonatos europeus, do mundo e jogos olímpicos.

Para além de acolher o Campeonato Nacional de Maratona, o grau Bronze Label Road Race foi atribuído à EDP Maratona do Porto pela International Association of Athletics Federations (IAAF).

A EDP Maratona do Porto pertence agora ao calendário oficial da IAAF, uma distinção que a coloca como uma das melhores provas no circuito mundial das maratonas.

O evento realiza-se a 4 de novembro de 2018 e tem partida marcada para as 9h00 junto ao Sealife Porto e chegada no Queimódromo (Parque da Cidade do Porto).

Prevê-se que a barreira dos cinco mil terminadores seja superada.

Comentários

mood_bad
  • Ainda sem comentários
  • chat
    Adicionar comentário