Dia do Animal: 28 animais da Quinta procuram dono leal para compromisso sério

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Iniciativa insere-se na comemoração do Dia do Animal e realiza-se entre 4 e 31 de outubro

As três Marias são irmãs. Além do código genético, partilham o destino: nascidas na rua, aprenderam que nem todos os seres humanos são simpáticos. Querem adotar um dono com paciência, que compreenda que tem de lhes conquistar a confiança.

Já o Óscar gosta é de jogar à bola, enquanto o Rui tem tanto de tamanho como de mimalhice. Estes são cinco dos 28 cães ao cuidado da Associação Animais da Quinta que, numa manhã de agosto, se tornaram modelos fotográficos, oferecendo o seu melhor lado para a fotografia. Esta estará em “exposição” no MAR Shopping Matosinhos entre hoje e 31 de outubro, com a descrição do temperamento de cada um e um número de telefone a ser usado por quem se comprometer a ser um bom dono.

É desta forma que o centro comercial comemora mais um Dia do Animal, celebrado, hoje, 4 de outubro.

De porte pequeno, médio ou grande, brincalhão ou meigo, ideal para o convívio com crianças ou para se tornar no melhor amigo do dono, os 28 cães procuram um proprietário fiel e um lar em que sejam tratados com respeito. O MAR Shopping Matosinhos, que há muitos anos assinala o Dia do Animal, junta-se à Associação Animais da Quinta na promoção de mais uma ação de adoção, apelando a um ato consciente e responsável por parte dos futuros adotantes.

O abandono de animais domésticos não é uma irresponsabilidade. É crime. Apesar disso, os centros de recolha oficiais recebem, por ano, cerca de 30 mil animais. Em Portugal, todas estas 69 estruturas municipais, assim como grande parte das associações que combatem o abandono animal, estão sobrelotadas. Só 35% destes animais são adotados. Os restantes ficam para trás. Muitos, aí permanecem a vida toda.

Os cães abrangidos pela campanha são autênticos modelos. Modelos, acima de tudo, de uma capacidade de AMAR – o lema das ações de Responsabilidade Social do MAR Shopping – sem pedir nada em troca de que muitos de nós simplesmente não são capazes.

As suas fotos em tamanho real estarão espalhadas pelo centro comercial entre os dias 4 e 31 de outubro e serão publicadas na página oficial de Facebook do MAR Shopping Matosinhos só à espera de que alguém se apaixone por eles.

Dia do Animal: 28 animais da Quinta tornam-se modelos fotográficos e procuram dono leal para compromisso sério

Não perca nada

Últimas novidades no Porto

Estão de regresso as refeições ao ar livre com vista para o rio Douro no Vinum

A partir da próxima segunda-feira, 25 de maio, será possível desfrutar da espaçosa sala do restaurante, mas também de refeições servidas no generoso terraço com vista para as margens das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. Durante a próxima semana, todos os visitantes serão recebidos com um Porto Tónico e um aperitivo de oferta.

Maiambiente avança com retoma dos serviços de forma faseada

De forma a dar resposta à retoma progressiva à normalidade, a Maiambiente preparou um Plano de Desconfinamento dos serviços de recolha de resíduos e limpeza pública alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Câmara Municipal da Maia, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por COVID-19.

Alameda Shop & Spot agenda reabertura e regresso à atividade

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei 20/2020, de 1 de maio, e em cumprimento das novas medidas decretadas pelo Governo e Direção Geral de Saúde (DGS), o Alameda Shop & Spot ajustou as suas operações em consonância com o gradual levantamento das regras do confinamento.

mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicione um Comentário