O Veggie Fest está de volta!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Veggie Fest veio para ficar e está de volta a São João da Madeira nos dias 6 e 7 de Outubro

Falta menos de um mês para o regresso do festival vegetariano que nasceu em São João da Madeira, com um conceito descomplicado e com a finalidade de chegar ao maior número de pessoas. Esta é a terceira edição do festival, que entretanto também já se estreou na cidade do Porto.

O palco do evento é a Oliva Creative Factory, onde vão expor 28 projetos, em âmbitos tão distintos como a solidariedade, o ativismo ou a cosmética natural. No campo da alimentação, a oferta vai dos pratos de comida tradicional à fast-food, da pastelaria aos salgados, da sopa às alheiras, do pão aos superalimentos, tudo adequado a um estilo de vida saudável e sustentável e a uma dieta vegetariana.

As apresentações animam o evento de manhã até à noite, proporcionando experiências diferentes a todas as horas. Do cartaz fazem parte alguns nomes fortes do vegetarianismo em Portugal, como Gabriela Oliveira e Sandra Gomes Silva e nomes mais sonantes da gastronomia que se associam ao evento como Chakall e Lígia Santos, vencedora do primeiro Masterchef Portugal.

Há ainda atividades desportivas a decorrer, desde o Tai Chi ao CrossFit, e ainda uma zona de lazer para os mais pequenos.

“Queremos que as famílias nos possam visitar e criamos, por isso, um cartaz diversificado. É possível vir e fazer uma breve visita, mas também há condições para passar o dia inteiro connosco, mantendo todos os elementos da família entretidos”, esclarece Pedro Andrade, da organização do Veggie Fest. “O nosso propósito mantém-se o mesmo desde que idealizamos este festival, quebrar mitos, descomplicar a alimentação vegetariana e provar que é possível comer de forma deliciosa e saudável, melhorando a nossa saúde e a do nosso planeta”, reforça.

A entrada no festival custa 4 euros para um dia ou 7 euros para os dois dias. As portas do Oliva Creative Factory estão abertas das 10h às 22h.

Para consultar o programa e escolher o que ver e onde participar, basta visitar o site do festival em http://veggiefest.pt/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

ISEP lança 1º Mestrado em Engenharia de Inteligência Artificial em Portugal

Porta-Jazz está de volta com um programa de concertos ao ar livre

As “Happy Hour” mexicanas do Sicario estão de volta

De Gaia para o mundo: a Dashi tem os acessórios mais irreverentes para o seu animal

São João no VINUM com tradição e em segurança

The Feeting Room abre loja na Foz com roupa infantil e brunch

Feiras e mercados do Porto vão reabrir

Reciclagem é o tema do próximo Dominguinhos Online

Banco Alimentar do Porto faz “Festa da Partilha” por todo o distrito

Cultura em Expansão regressa em setembro

ponte-d-luis-webook