Há 350 vagas para limpar a praia com o SEA LIFE Porto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No dia 6 de outubro, sábado, vão existir bons motivos para sair de casa logo pela manhã. Isto porque o SEA LIFE Porto convida as famílias portuguesas para uma limpeza de praia, que acontece na Praia do Castelo do Queijo, no Porto.

As inscrições já começaram e a fasquia está elevada. De momento, o SEA LIFE Porto espera 350 participações para a limpeza de praia.

O evento tem registado, ano após ano, uma procura cada vez maior.

E este ano o número é ambicioso, como defende Rui Ferreira, diretor-geral do espaço de entretenimento e ciência marinha: “A limpeza de praia anual é já um evento marcante na agenda portuense. A verdade é que a procura tem crescido significativamente e achamos que, com a entrega e dedicação certa, conseguiremos o nosso objetivo de mobilizar 350 voluntários. Até porque há uma sensibilização cada vez maior por parte da sociedade em relação ao problema urgente que é o depósito do lixo nos oceanos”.

A limpeza de praia inicia às 10h15 com Luís Vieira, Investigador Auxiliar do CIIMAR (Interdisciplinary Centre of Marine and Environmental Research of the University of Porto), que fica responsável por dar início à atividade e por realçar os pontos mais importantes no que toca à colheita do lixo das praias.

De seguida, é tempo de passar à ação e, ao longo de 90 minutos, recolher o lixo espalhado pela praia e pela zona rochosa da Praia do Castelo do Queijo. Para terminar, os participantes têm à sua espera um lanche e uma visita gratuita ao SEA LIFE Porto.

De notar que a limpeza de praia realizada no ano passado, também na mesma praia, reuniu aproximadamente 360 quilos de lixo. Garrafas, tampas, maços de tabaco e sacos de plástico foram alguns dos principais materiais recolhidos.

A limpeza de praia do SEA LIFE Porto, que acontece a 6 de outubro, é realizada em parceria com o CIIMAR e a Águas do Porto. As inscrições podem ser realizadas aqui: https://goo.gl/MwrU7k

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Blog

Últimas novidades no Porto

De Gaia para o mundo: a Dashi tem os acessórios mais irreverentes para o seu animal

Linha Rosa e Linha Amarela vão custar 288 milhões de euros

Vigilância das praias de Matosinhos já começou

O Cinema está de volta ao Parque Nascente

As “Happy Hour” mexicanas do Sicario estão de volta

Mercadona vai abrir nova loja no Distrito do Porto

Arte urbana em Matosinhos ganha destaque internacional

Já abriu o Boeira Garden Pop-Up Restaurant

Concertos no Hard Club estão de volta com Pedro Abrunhosa

ponte-d-luis-webook