11 meses atrás

A Exponor vai receber uma exposição agroalimentar

Vasco Coelho Santos, Hélio Loureiro, Ana Maio e Vinicius Massudo são alguns dos Chefes já confirmados no evento bianual que coloca na mesa as últimas novidades do setor da panificação, restauração, hotelaria e turismo. O certame irá realizar-se em simultâneo com o So Veggie, dedicado à alimentação vegetariana e vegan.


Já se aceitam reservas para a próxima edição do So Food So Good – Portugal Taste, a acontecer nos dias 27 a 30 de outubro, na Exponor, em Matosinhos.

Após o sucesso da primeira edição em 2016, o evento bianual regressa para quatro dias de inovação, experiências e sinergias entre os profissionais da indústria agroalimentar, abrindo o apetite também ao público geral no primeiro dia, sábado.

O So Food So Good – Portugal Taste afirma-se como uma mostra de inovação e criatividade, direcionado aos setores da panificação, restauração, hotelaria e turismo. A par da exposição de produtos, promove uma dinâmica agenda de eventos, como showcookings, degustações e palestras, que contam com a participação dos mais prestigiados Chefes nacionais e internacionais.

Confirmada está já a presença dos reputados Chefes Vasco Coelho Santos, do restaurante Eskalduna, uma das grandes revelações da gastronomia nacional, Hélio Loureiro, por sua vez um dos mais consagrados Chefes nacionais, Ana Maio, o nome por detrás do sucesso Miss Pavlova e Vinicius Massucato, do The Bird, no Porto, reconhecido pelo seu gosto pela cozinha macrobiótica e pelos seus benefícios para o corpo e para a mente.

O objetivo é criar uma plataforma de contacto entre a indústria, o mercado e os grandes influenciadores, promovendo uma permanente interação e partilha de experiências.
Para Oriana Noronha, responsável pelo evento, “a indústria agroalimentar entrou num ritmo de evolução alucinante. Sabemos que este é um mundo que se alimenta de criatividade e inovação, e é nessas bases que o So Food So Good se constrói. Queremos ser cada vez mais o ponto de referência que os profissionais do setor procuram não só para se atualizarem, como para se inspirarem e superarem na atividade do dia-a-dia.”


So Food So Good ©MárioCerdeira

Da teoria à prática


Em exposição estarão os produtos, a maquinaria e os serviços mais recentes no mercado. Conservas, carnes e derivados, peixe, frutas e hortícolas são apenas alguns dos exemplos que vão preencher o perímetro, sendo que o segmento da alimentação ecológica, biológica e isenta de glúten vai estar em destaque com a estreia doSo Veggie, que terá programação e áreas independentes.

No espaço Food Talks, diferentes protagonistas do setor serão convidados a debater de forma informal o estado da indústria. Ainda na linha da partilha de conhecimentos, os mais prestigiados Chefes nacionais e internacionais sobem ao palco do Show Cooking Central para apresentarem produtos e serviços de empresas que participam no evento.

Passando da teoria à prática, o Cooking Lab vai permitir que vários Chefes distinguidos pela sua criatividade e inovação apresentem as mais recentes tendências na gastronomia. Haverá também lugar para o Creative Show Cooking, espaço igualmente pautado pela criatividade e com foco no pão, pastelaria e produtos de tradição em Portugal.

Como “comer com os olhos” nunca foi solução que enchesse barrigas nem medidas, o Tic Tac Tasting chega para colocar algumas das montras à prova, ao promover momentos de degustação de vários produtos expostos junto dos presentes.

Vocacionado para profissionais, o evento abre portas das 10h00 às 19h00, sendo que no primeiro dia o público também é convidado a provar as novidades, por 10, 00 €.

Mais sobre o “So Food So Good – Portugal Taste” em: http://sofoodsogood.exponor. pt/pt/
Deixe o seu comentário

Registe-se para comentar!

Precisa de estar registado para poder fazer comentários. Faça login ou registe-se gratuitamente, no webook® Porto. Se preferir, pode usar a sua rede social para fazer o login.

Anúncio